Bottas celebra vitória na corrida sprint em Monza: “Faz tempo que não sou o primeiro”

Valtteri Bottas matou a saudade de vencer algo na corrida sprint em Monza. O finlandês, entretanto, larga em último após uma troca de motor

Valtteri Bottas matou saudade da primeira posição neste sábado (11) em Monza. O finlandês venceu a corrida de classificação e, apesar de estar condenado a largar em último após uma troca de motor, focou no lado positivo: um sinal de reação, bem-vindo após meses de resultados apagados na Fórmula 1.

“Faz tempo desde a última vez que terminei em primeiro”, disse Bottas. “É uma pena que eu largue em último, mas o carro tem velocidade e eu vou dar o meu melhor. Não vai ser fácil amanhã. Fica difícil quando se tem uma fila de carros com DRS, mas nós podemos escolher os pneus de amanhã. Eu prometo que vou dar meu melhor”, seguiu.

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; MONZA; FÓRMULA 1;
Valtteri Bottas levou a corrida sprint em dia de revés inesperado para a Mercedes (Foto: Mercedes)

Bottas já tinha sido o mais rápido no treino classificatório de sexta-feira. A ideia da Mercedes era que o finlandês andasse bem na corrida de classificação, conseguindo pontos de bonificação antes de sofrer as consequências da troca de peças do motor. Essa parte do plano deu certo, mas Lewis Hamilton não fez sua parte: o britânico, que poderia se beneficiar de ordens de equipe, teve largada terrível e terminou em quinto, conseguindo o quarto lugar no grid. Para piorar as coisas, a pole fica com Max Verstappen, segundo colocado no sábado.

Bottas terá ainda de mostrar ousadia para fazer ultrapassagens. Hamilton, por exemplo, passou as 18 voltas da corrida sprint encaixotado atrás de Lando Norris, sem reação. Caso Valtteri enfrente drama semelhante, a estratégia vira uma possível solução para ganhar terreno.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.