Bottas confirma pedido da Alfa Romeo e diz que vai ajudar Zhou: “Ansioso por isso”

Assim como solicitado por Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, Valtteri Bottas confirmou que vai auxiliar Guanyu Zhou na temporada de 2022 da F1

O QUE QUEREMOS VER NA PRÓXIMA TEMPORADA DE ‘DRIVE DO SURVIVE’?

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, acredita que a mentoria de seu novo piloto, Valtteri Bottas, será de extrema importância para o ainda mais novo, Guanyu Zhou, se bem adaptar à Fórmula 1 nesta temporada. Juntos, os pilotos formarão a dupla da Alfa Romeo e terão o objetivo de desenvolvê-la para os desafios de 2022. Por isso, o dono do carro #77 confirma o desejo de seu novo chefe: vai ajudar o chinês.

“Como em qualquer equipe de Fórmula 1, quando você entra, você tem muitas pessoas inteligentes para guiá-lo, para ajudá-lo”, disse Bottas, em entrevista coletiva.

“Eu, como companheiro de equipe, tentarei ajudá-lo também, porque precisamos trabalhar em equipe e precisamos ser a equipe que esperamos para trazer muitos pontos e bons resultados. Estou ansioso por isso”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas terá grandes desafios na Alfa Romeo (Foto: Mercedes)

Bottas entrou como titular na Fórmula 1 em 2013, pela Williams. Seu primeiro companheiro de equipe foi o venezuelano Pastor Maldonado, em parceria que durou um ano. Em 2014, 2015 e 2016, a dupla de Valtteri na equipe de Grove foi o experiente brasileiro Felipe Massa, antes da mudança para a Mercedes em 2017. Assim, Zhou será o primeiro companheiro com menos experiência que o finlandês terá na carreira.

O finlandês também revela que recebeu algumas informações sobre quem seria seu parceiro em 2022 — o anúncio, por sua vez, foi o último do grid. E, embora tenha sido comunicado sobre os rumos que sua equipe iria tomar, Bottas reiterou que confiava em Vasseur para a escolha.

“Recebi algumas atualizações, como o que estava acontecendo, o que provavelmente aconteceria e antes, obviamente, de ser anunciado”, explicou o finlandês.

“Mas a informação, eu deixei para Fred. Confio nele [para decidir] o que é melhor para a equipe, e foi assim que aconteceu”, concluiu.

SAINZ BRILHANTE E ALONSO ACIMA DO ESPERADO: OS ESPANHÓIS NA F1 EM 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.