Bottas se diz sem explicações para perda de performance no Catar: “Fico confuso”

Valtteri Bottas notou que sua Mercedes estava diferente na classificação deste sábado, na qual garantiu o terceiro lugar para a largada do primeiro GP do Catar da F1

F1 NO CATAR, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN 2° | Briefing

Valtteri Bottas assegurou neste sábado (20) o terceiro lugar no grid de largada para o GP do Catar após liderar novamente a sessão de treinos livres no Circuito de Losail. O piloto não teve a oportunidade de dar uma última volta rápida no Q3 da classificação devido à bandeira amarela acionada pelo pneu estourado de Pierre Gasly, mas se mostrou conformado com a posição que conseguiu para a corrida, atrás apenas de seu companheiro Lewis Hamilton e de Max Verstappen, o líder do Campeonato Mundial. No entanto, o finlandês disse ter notado diferenças em relação ao carro de um dia para o outro.

De acordo com Bottas, o carro mostrou uma curiosa piora para a hora de definir o grid.

“Tem sido um bom fim de semana para mim, até a classificação’, reconheceu Bottas. “Não sei o que ocorreu durante a noite [na garagem], eu pude sentir no treino livre 3 que o vento estava diferente, mas ainda rápido, e tive que forçar muito. Então não consegui encontrar muito mais do que isso. Tive dificuldades na virada para a curva um, dei meu melhor, mas fico confuso pelo que aconteceu durante a noite”, explicou.

Na última etapa disputada pela F1, no GP de São Paulo, em Interlagos, a largada não foi uma boa ocasião para Bottas. Largando na pole-position, o finlandês acabou superado pelos dois carros da Red Bull ainda na primeira volta, com Verstappen levando a melhor na primeira curva e Sergio Pérez fazendo a ultrapassagem na Descida do Lago.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES;
Valtteri Bottas vai largar na terceira posição no GP do Catar (Foto: LAT Images/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Desta vez, Valtteri assumiu que não tem nada a perder, já que não está mais na disputa pelo título. Os únicos objetivos do finlandês neste final de temporada são ajudar a Mercedes na busca pelo título de Construtores, e claro, Lewis Hamilton na briga pelo Mundial de Pilotos. Com Sergio Pérez eliminado no Q2 e largando apenas na 11ª posição, a escuderia alemã terá mais opções estratégicas para domingo.

“Eu não tenho muito a perder. Espero que a aderência esteja boa do lado limpo para Lewis [Hamilton] e eu, e que possamos ir a partir daí. Temos dois carros contra Max [Verstappen] amanhã, e podemos fazer alguma coisa com isso”, encerrou.

A estreia do GP do Catar na Fórmula 1 está marcada para este domingo, a partir das 11h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar