Bottas critica ritmo e operação da Sauber em Jedá: “Não é só carro ser mais rápido”

Após um trabalho desastroso no GP da Arábia Saudita, Valtteri Bottas afirmou que, além de melhorias no carro, a Sauber precisa ser mais eficiente na operação de corrida

Valtteri Bottas não está contente com o começo de temporada da Sauber em 2024. Depois de sofrer com o ritmo nos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita, o finlandês ainda viu a equipe se atrapalhar durante a parada nos boxes em Jedá e levar mais de 50s para fazer a troca dos pneus. Após a corrida, o #77 reforçou que, além de melhorar o desempenho da C44, a equipe precisa ser mais eficiente na parte operacional.

A Sauber conta com um dos piores carros do grid da F1 2024 e foi eliminada no Q1 em todas as classificações realizadas até agora. Em corrida, a melhor posição foi o 11º lugar de Guanyu Zhou no Bahrein.

Com Red Bull, Ferrari, Mercedes, McLaren e Aston Martin muito superiores, Bottas está ciente de que pontuar em 2024 não vai ser tarefa fácil. Por isso, além de pedir melhorias de desempenho, o finlandês reforçou que é importante ter uma operação eficaz que saiba aproveitar eventuais oportunidades.

“Acho que precisa servir de alerta. Obviamente, é apenas a segunda corrida de 24 e temos coisas em andamento, mas precisamos melhorar não apenas o ritmo, mas também a operação. Tivemos os dois pilotos com grandes problemas no pit-stop em duas corridas”, disse Valtteri.

A Sauber conta com um dos piores carros do grid da F1 2024 (Foto: Sauber)

“Acho que temos algumas novidades para a Austrália e pelo menos agora temos duas semanas para tentar resolver o problema do pit-stop. Acho que foi o mesmo problema com Zhou, então é algo que precisamos consertar, porque mesmo que deixemos o carro mais rápido, se tivermos paradas longas, não é o ideal”, finalizou Bottas.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.