7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Bottas culpa queda de temperatura da pista por perda da pole em Abu Dhabi

Valtteri Bottas falou sobre como a queda da temperatura da pista prejudicou a reta final da classificação em Abu Dhabi. Finlandês bateu Lewis Hamilton, mas perdeu para Max Verstappen

Valtteri Bottas em ação no treino classificatório em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas em ação no treino classificatório em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

 

Valtteri Bottas conseguiu superar Lewis Hamilton na classificação, mas não sai na pole do GP de Abu Dhabi. O finlandês foi batido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, na atividade que definiu o grid, realizada neste sábado (12) em Yas Marina.

Em entrevista após a classificação, Bottas destacou que a Red Bull se tornou uma forte ameaça no início do sábado no terceiro treino livre, e também falou dos pneus macios, alvo de reclamações durante o fim de semana por não alcançar a aderência ideal.

Valtteri Bottas recebeu o apoio moral de Toto Wolff (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vimos no TL3 que a Red Bull e Max eram bem rápidos. Acho que não conseguimos fazer os pneus macios funcionarem como esperado, e o médio estava melhor. Melhoramos em algumas coisas, olhando o resultado, não tiramos 100% da volta como poderíamos. Na volta em si, não fiquei feliz com o jeito que foi. O equilíbrio não estava perfeito, são margens pequenas, mas amanhã é o dia”, disse Valtteri.

A Mercedes foi pole em 15 das 16 corridas já disputadas em 2020 e pintava com o favoritismo para uma dobradinha na primeira fila. Bottas comentou sobre como a queda de temperatura em Abu Dhabi afetou seu dia.

“No fim da classificação comecei a ter mais problemas com a parte dianteira do carro. A temperatura baixou e isso dificultou uma melhora. Foi mais complicado que as sessões anteriores. Acho que a Red Bull optimizou tudo na última parte”, concluiu o finlandês.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília). Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO apresenta a edição pré-corrida do BRIEFING, que debate AO VIVO tudo sobre o treino classificatório e traz as últimas informações direto de Yas Marina para a derradeira prova da temporada 2020 do Mundial.