Bottas elogia Mercedes, mas diz que GP dos EUA foi “mais ou menos o esperado” no calor

Valtteri Bottas terminou num sexto lugar opaco em Austin após sofrer com a terceira punição imposta pela Mercedes nas últimas quatro corridas

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

O GP dos Estados Unidos de Valtteri Bottas, neste domingo (24), não teve grandes momentos. O piloto da Mercedes largou na nona colocação, atrapalhado pela terceira punição causada por mudança de motor nas últimas quatro etapas, e teve dificuldades de ultrapassar. No fim das contas, algo que garante: já esperava por conta do calor que se apresentou no Circuito das Américas.

Bottas lutou por boa parte da corrida para ultrapassar Yuki Tsunoda e assumir o oitavo lugar. As coisas não estavam indo em boa direção para a Mercedes, mas acabou ainda passando Lando Norris e Carlos Sainz. O mais importante agora, entretanto, é evitar novas punições.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas não chegou a brilhar em Austin (Foto: Mercedes)
Paddockast #126: F1 anuncia calendário recorde para 2022. Aonde isso vai parar?

“Diria que foi mais ou menos o que eu esperava nessa temperatura. O negócio quando você tem uma punição é que ficar atrás de carros que são mais lentos, mas não muito mais lentos. Não tivemos safety-car para ajudar”, disse.

“Realmente espero [que não tenha mais punições]… São três nas últimas quatro corridas. Para ser justo, o carro estava bom de frente para o vento, mas não deu para usar muito do potencial dele. Fiquei feliz com nosso setup”, finalizou.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, nos dias 5-7 de novembro, com o GP do México.

Daniel Ricciardo acelera o carro de Dale Earnhardt Sr. neste sábado em Austin (Vídeo: F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.