Bottas se espanta com “passo à frente” da Red Bull e conta com estratégia nos EUA

Valtteri Bottas ficou somente com a quarta colocação e vai largar em nono por conta da punição que carrega para o GP dos Estados Unidos

F1 NOS EUA: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing

O começo de fim de semana indicava um Valtteri Bottas muito forte em Austin, mas a punição de cinco posições por nova troca de motor de combustão interna e o crescimento da Red Bull mudaram as coisas. Neste sábado (23), na formação do grid de largada, Bottas fez somente o quarto tempo, mais lento entre Mercedes e Red Bull. Com a punição, sai em nono.

O finlandês vai largar atrás de Pierre Gasly e das duplas de McLaren e Ferrari. Para o sucesso, conta apenas com um acerto na estratégia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

VALTTERI BOTTAS; GP DOS EUA; FÓRMULA 1; SÁBADO;
Valtteri Bottas teve sábado difícil (Foto: LAT Images/Mercedes)
Paddockast #126: F1 anuncia calendário recorde para 2022. Aonde isso vai parar?

“Eles deram um passo à frente. Ontem, não tiveram muitas voltas limpas, mas encontraram mais que nós durante o trabalho da noite. Tinham vantagem, e minha segunda volta no Q3 não foi ótima. Dei uma travada no último setor da pista e acabei saindo de frente, então perdi tempo”, disse.

“Largo em nono por causa da punição, então vamos ver. A estratégia será fundamental amanhã. As ultrapassagens aqui não são tão fáceis, então precisa ser feita com estratégia”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada do domingo está marcada para as 16h (de Brasília).

Como começou a mais nova polêmica entre Verstappen e Hamilton na F1 (Vídeo: F1TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.