Bottas festeja 3º na Itália após largar em último: “Disse à equipe que estaria no pódio”

Largando do 20ª lugar do grid, Valtteri Bottas fez 15 ultrapassagens e herdou a terceira posição, em Monza, e revelou que já sabia que chegaria ao pódio neste domingo (12)

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

Depois do estrondoso acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Itália na manhã deste domingo (12), coube a Valtteri Bottas levar a Mercedes ao pódio. O finlandês terminou em terceiro após largar em último, mas não se surpreendeu: Bottas já havia avisado a equipe que faria uma excelente corrida de recuperação e terminaria no pódio.

“Largar lá de trás nunca é fácil. Mas eu disse à equipe que estaria no pódio hoje. Estou feliz por conseguir mais pontos do que a Red Bull. É uma pena pelo acidente de Lewis e Max, mas conquistamos bons pontos hoje”, disse Bottas, após a prova.

“Foi um fim de semana bom da minha parte, o ritmo estava ótimo. Teremos agora uma semana de descanso e depois estaremos de volta”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas herdou a terceira posição de Sergio Pérez (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dono do carro #77 foi surpreendente. Largando da 20ª posição por fazer a troca para seu quarto motor na temporada, o piloto fez 15 ultrapassagens e chegou ao pódio, sendo beneficiado também por uma punição aplicada a Sergio Pérez. No entanto, o piloto lamentou o abandono de Hamilton, seu companheiro de equipe: “Eu não vi. Não sei ainda o que aconteceu, mas é uma pena para Lewis e Max”, declarou.

Agora, em uma corrida praticamente nula para os dois postulantes ao título, é Valtteri Bottas que pula para a terceira posição no Mundial de Pilotos, com 168 pontos. No de Construtores, a Mercedes continua à frente: 359,5, enquanto os taurinos têm 342,5 tentos.

HALO SALVA HAMILTON EM BATIDA COM VERSTAPPEN, RICCIARDO VENCE: O GP DA ITÁLIA DE F1 | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar