Bottas lamenta ritmo e vê “fim de semana mais fraco da temporada” em Zandvoort

Valtteri Bottas afirmou que características da pista dificultaram desempenho da Sauber, mas espera que o GP da Itália seja diferente para o time suíço

Valtteri Bottas bem que tentou ser competitivo, mas não saiu satisfeito com o resultado obtido pela Sauber no GP dos Países Baixos. O finlandês conseguiu apenas o 17º melhor tempo na classificação e terminou a corrida ainda pior: em 19º, à frente apenas do companheiro de equipe, Guanyu Zhou, que ficou em 20º. Para Bottas, o fim de semana foi o pior do time suíço na temporada 2024 da Fórmula 1.

“Este foi, sem dúvida, nosso fim de semana mais fraco da temporada, e a corrida confirmou isso. Tivemos uma largada muito boa e chegamos a uma boa posição. Estava tudo sob controle nas primeiras voltas, mas logo percebemos que não daria para acompanhar os carros à frente”, começou o piloto. “Simplesmente não fomos rápidos o suficiente na corrida e foi assim que terminamos ela”, resumiu Bottas.

O #77 explicou que as características da pista de Zandvoort deixaram tudo mais difícil para a Sauber.

“Eu esperava que as coisas melhorassem com um composto de pneus diferente, mas não deu certo. Essa pista maximiza nossos pontos fracos, pois destaca a sensibilidade do nosso carro: as curvas, a superfície, a curvatura e o vento, tudo isso trabalhou contra nós aqui. Mas sei que não demos um passo para trás. Este fim de semana nos trouxe algumas lições”, disse.

Valtteri Bottas (Foto: AFP)

A Sauber vive um momento de transição, aguardando o início efetivo do controle da Audi para realmente pensar em voos maiores na Fórmula 1. Para 2025, o time terá Nico Hülkenberg, mas ainda não definiu o segundo piloto. Contudo, Bottas prega confiança espera que o GP da Itália seja diferente e a equipe consiga ser mais rápida.

“O mais importante é que a pista da próxima semana em Monza será muito diferente. Tenho mais esperanças para a próxima corrida. Como equipe, precisamos continuar trabalhando duro e nos esforçando para não perder a confiança, pois ainda temos muitas corridas pela frente”, concluiu.

Fórmula 1 volta já neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.