Bottas lamenta tempo perdido por “problemas custosos” da Alfa Romeo em Barcelona

Alfa Romeo foi quem mais teve dificuldades no primeiro dia de testes coletivos da F1. Valtteri Bottas, porém, garante que equipe sabe como resolver

COMO FOI O PRIMEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

Se o primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, na última quarta-feira, correu sem bandeiras vermelhas ou graves problemas para quase todas as equipes, quem esteve à margem disso foi a Alfa Romeo. O time ítalo-suíço pouco andou ao longo das oito horas de testes. De acordo com Valtteri Bottas, a culpa de alguns problemas diferentes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 começa pré-temporada 2022 sem incidentes e com alta confiabilidade

Bottas assumiu o carro camuflado somente no turno da tarde, quando as coisas foram um pouco melhores. Com o reserva Robert Kubica, pela manhã, foram somente nove voltas – e o giro lançado só apareceu após 3h40min. Já com Bottas durante a tarde o número aumentou, mas somente para 23 voltas. Ao todo, 31 giros enquanto a Red Bull, por exemplo, chegou perto de 150.

“Nós tivemos alguns problemas que, infelizmente, foram muito custosos em termos de tempo perdido”, lamentou.

O ponto positivo, segundo o finlandês, é que a equipe tem respostas.

Papo entre Robert Kubica e Valtteri Bottas numa manhã nem tão divertida para a Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

“Alguns problemas de confiabilidade, outras coisas mecânicas, mas, por sorte, entendemos todos eles completamente e sabemos como resolver. Só não tivemos tempo durante o dia para resolver os problemas”, disse.

“Com certeza o dia foi comprometido, faltou quilometragem, mas pelo menos andamos um pouco e pudemos ter uma ideia de como avançar para a quinta-feira. Agora, depois disso, precisamos de dois dias bons em Barcelona”, falou.

Apesar das dificuldades iniciais, a avaliação de Bottas do novo carro é que nem é tão diferente assim de guiar do antigo.

“Naturalmente é um pouco mais pesado, mas tirando isso não é uma mudança completa. É certamente preciso ajustar o estilo de pilotagem, porém, e ainda há o que fazer”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: O QUE O PRIMEIRO DIA DE TESTES REVELOU? E NO QUE FICAR DE OLHO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.