Bottas e Stroll recebem punições de 5 posições no grid para GP da Bélgica

Valtteri Bottas e Lance Stroll receberam punições para o GP da Bélgica após causarem acidente na largada da etapa na Hungria. Canadense acumula 6 pontos de punição

Como foi a largada do GP da Hungria de F1 (Vídeo: F1)

Valtteri Bottas e Lance Stroll não saíram impunes do strike na largada do GP da Hungria, disputado neste domingo (1). O finlandês da Mercedes e o canadense da Racing Point receberam uma punição com a perda de 5 posições no grid do GP da Bélgica, que acontece em 4 semanas.

Bottas largou do segundo lugar na pista molhada e perdeu posições. Na primeira curva, errou o ponto de frenagem e acertou a traseira de Lando Norris, da McLaren, e também deslizou para atingir a lateral de Sergio Pérez, da Red Bull. Os três pilotos abandonaram a corrida.

Stroll foi o 12º do grid e bateu em Charles Leclerc, da Ferrari, na primeira curva. Os pilotos também foram eliminados da corrida, que foi interrompida por bandeira vermelha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confusão já na largada! Tudo sobre o GP da Hungria

Stroll atinge Leclerc na largada (Foto: Reprodução/F1)

Além da punição de 5 posições no grid, Valtteri recebeu 2 pontos na carteira, totalizando 4. O piloto finlandês foi punido no GP da Estíria por pilotagem perigosa no pit-lane. Já Lance carrega 6 pontos de punição.

A direção de prova considerou o fato da pista estar molhada, mas culpou Valtteri completamente pela batida. Bottas é o 4º colocado no campeonato com 108 pontos.

GP DA HUNGRIA DE F1: TUDO SOBRE A CORRIDA NO HUNGARORING
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.