Bottas minimiza chilique com Mercedes no GP da França: “Não estamos no chá da tarde”

Valtteri Bottas, logicamente, foi perguntado sobre a reação que teve com a Mercedes ao criticar a estratégia de uma parada no GP da França e disse que respostas do tipo são normais, já que os nervos em uma corrida podem estar à flor da pele: “Há emoções, até para um finlandês”, ironizou

O chilique dado por Valtteri Bottas no rádio ao reclamar da estratégia da Mercedes durante o GP da França. O finlandês criticou duramente a equipe, em mensagem que foi replicada na transmissão mundial da corrida, por ter optado por uma parada durante a prova em Paul Ricard e não duas, como era de desejo do nórdico. Também foi com duas paradas para troca de pneus que Max Verstappen venceu a disputa do último domingo.

Durante a corrida, Bottas se mostrou extremamente irritado com a Mercedes e disparou. “Por que ninguém me escuta quando disse que iria para uma porra de estratégia de duas paradas? Que caralho!”.

Com a cabeça mais fria, o piloto minimizou o ocorrido em Paul Ricard. Bottas inclusive foi perguntado sobre o fato de Toto Wolff ter dito que “adorou” a reação do finlandês via rádio.

Valtteri Bottas defendeu a reação que teve contra a Mercedes no GP da França de domingo passado (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sempre tento ser direto e fico feliz que ele gostou, mas não fiquei tão feliz, obviamente, naquela situação. Isso é automobilismo, há emoções, é difícil descrever essa sensação quando você está no carro, e não estamos no chá da tarde, estamos em um esporte de ponta. Quero mandar bem, quero que a equipe se dê bem, então há emoções, até para um finlandês”, ironizou.

Depois, o piloto foi perguntado se estava mais feliz depois de ouvir a justificativa da Mercedes pela opção de partir para a estratégia de apenas um pit-stop, adotada pela maioria dos pilotos em Paul Ricard.

“Mais feliz talvez não seja a palavra certa, mas entendo cada vez mais as coisas. Obviamente, quando se está no carro, você tem uma visão um pouco limitada da situação da corrida, por isso era importante passar por tudo tão bem, como sempre faço. Então, entendo melhor a situação, mas, ainda assim, o fato é que nesta situação estava com meus pneus naquele ponto, abaixo do ideal, mas não podemos voltar no tempo, sempre continuamos aprendendo”, salientou.

Contudo, em que pese a reação veemente e a forma como ralhou com a Mercedes, Bottas negou que tenha um ambiente ruim dentro da equipe.

“Sim, posso ser muito direto nisso: essa percepção é completamente falsa. Temos um bom relacionamento com a equipe, sem problemas.  E esse tipo de situação é normal. Tenho certeza de que nem todas as coisas foram transmitidas no passado, e o que nos trouxe até aqui como equipe é sempre ser direto e sempre ser honesto em seus sentimentos, e se você sente que há algo para melhorar. Portanto, não há nada de novo, tá tudo certo”, garantiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana com o GP da Estíria, prova que acontece no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Abu Dhabi revelou as mudanças no circuito de Yas Marina já a partir de 2021 (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.