Bottas minimiza punição da FIA a Verstappen por palavrões: “Ainda somos humanos”
Valtteri Bottas também foi contrário à reprimenda da entidade a Max Verstappen e acredita que hábito é difícil de mudar quando se cresce em pistas de corrida
A polêmica reprimenda da FIA aos palavrões de Max Verstappen segue repercutindo. Agora, foi a vez de Valtteri Bottas defender o tricampeão mundial, apontando as dificuldades para os pilotos de Fórmula 1 não terem esse hábito.
Verstappen foi punido pela entidade e terá de cumprir serviço comunitário por dizer que o carro da Red Bull “estava fodido” no Azerbaijão. Além disso, protestou contra a entidade e passou a responder de forma monossilábica nas coletivas. Depois, ainda reuniu os jornalistas em uma entrevista fora do espaço organizado pela federação.
Questionado pelo site RacingNews365, Bottas falou sobre o comportamento de Max. “É complicado porque os pilotos devem ser um exemplo, mas no final, ainda somos humanos e crescemos em pistas de corrida a vida toda”, disse o finlandês bastante conhecido por falar palavrões no rádio em seu período de Mercedes.
“Existem algumas palavras comuns que nos acostumamos a usar e, normalmente, as pessoas não as consideram ofensivas. Corrigir isso é difícil se for seu hábito, mas acho que é bem pessoal também”, analisou Valtteri.
Lewis Hamilton, ex-companheiro de Bottas, saiu em defesa do neerlandês e classificou como “piada” a punição imposta ao rival pelo palavrão dito na coletiva em Singapura. O heptacampeão deixou claro que, se fosse com ele, não obedeceria.
A Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Promotoria revela tentativa de extorsão de R$ 91 milhões à família Schumacher por fotos