Bottas mira definir futuro na Mercedes até julho e diz: “Tenho alguns bons anos na F1”

Com futuro incerto na Mercedes, Valtteri Bottas deixou claro que pretende resolver logo sua situação para que tenha tempo de se planejar de olho em 2022. O finlandês avisou também que tem ainda muita ‘lenha para queimar’ na Fórmula 1

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Qual será o destino de Valtteri Bottas na Fórmula 1 em 2022? Com futuro incerto na Mercedes, o finlandês quer logo conversar com a equipe chefiada por Toto Wolff para ter tempo suficiente para planejar seus próximos passos e ter tranquilidade para focar no desempenho na sequência da temporada. A única coisa que o finlandês deixa claro é que, independente de seguir ou não pela escuderia heptacampeão do mundo, o desejo é de seguir na Fórmula 1 ainda por um bom tempo.

O contrato de Bottas com a Mercedes vai até o fim da atual temporada, mesmo prazo do vínculo de George Russell, membro do programa de desenvolvimento da Mercedes, com a Williams.

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: Bottas derrete em praça pública e perde status de escudeiro valioso na Mercedes

VALTTERI BOTTAS; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; ÍMOLA; MERCEDES; F1
Valtteri Bottas tem futuro indefinido na Mercedes, mas diz que pretende seguir na F1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri quer deixar tudo definido com a Mercedes até o mês que vem, resolver seu futuro e, depois, buscar reagir em meio à pior temporada desde que iniciou seu ciclo com a Mercedes, em 2017.

“Em primeiro lugar, ainda não conversamos nada sobre porque é um campeonato muito exigente, e você sabe o quanto é importante trabalhar em paz para, digamos, se concentrar no principal, que é o desempenho”, declarou o piloto em entrevista veiculada pelo site oficial da Fórmula 1.

“Essa hora vai chegar, com certeza. Ainda não chegou, mas obviamente o tempo voa e, especialmente em breve, quando partirmos para as rodadas triplas, não vamos ter tempo. Imagino que naturalmente seja no mês que vem que talvez vamos começar a conversar. Sei por experiência anterior que, quanto mais cedo você puder resolver as coisas, melhor vai ser para todo mundo. Portanto, isso vai acontecer em breve”, garantiu.

Caso não siga na Mercedes, Bottas avisou que está pronto para o que vier e aberto sobre as opções disponíveis para o futuro na Fórmula 1. “Tenho a mente bastante aberta, como na vida em geral. Você precisa sempre aproveitar as oportunidades e nunca sabe o que está por vir. E isso significa ter objetivos claros, o que me levou até aqui. E quero sempre seguir meu coração e seguir minha paixão”.

O piloto também assegurou que, mesmo com a má fase, se encontra plenamente motivado e ainda ama o esporte. “Eu ainda curto a Fórmula 1, claro, amo muito isso e ainda gosto tanto quanto gostei, por exemplo, no meu primeiro ano com a Mercedes, sem dúvida”.

“Se olhar para o quadro geral, com certeza, ainda tenho alguns bons anos. Sinto que ano após ano continuo melhorando em certas áreas e estou cada vez melhor. Estou muito distante [da idade] dos pilotos mais veteranos do grid, então, em tese, ainda tenho tempo, mas você simplesmente não sabe o que o futuro reserva. Aproveito cada fim de semana e vejo o que vier”, concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar