Bottas nega má intenção com Hamilton, mas diz: “Não estou aqui para deixar passar”

A Mercedes bem que pediu, mas Valtteri Bottas não abriu caminho de imediato para Lewis Hamilton em Barcelona. O finlandês explicou que estava focado em sua própria corrida

Max Verstappen recebeu uma surpresa da Red Bull antes do GP da Espanha, o 100º dele na equipe (Vídeo: Red Bull)

Valtteri Bottas causou uma saia justa na Mercedes no GP da Espanha deste domingo (9). O finlandês fez jogo duro com Lewis Hamilton, que vinha com pneus novos para desafiar Max Verstappen, e demorou a abrir caminho. A situação causou estranheza, mas o próprio Valtteri veio se explicar: o foco estava na própria corrida, e não na dos outros.

O incidente aconteceu na volta 52. Hamilton fez pit-stop e tinha pneus novos para alcançar Verstappen, mas voltou atrás de Bottas. A Mercedes pediu que não houvesse disputa por posição, só que Valtteri segurou Lewis da curva 1 até a curva 10 de Barcelona.

“Eu definitivamente poderia deixar ele passar mais cedo, mas estava fazendo minha própria corrida também”, disse Bottas. “É sempre uma questão de calcular as coisas. Eu estava tentando abrir um pit-stop de vantagem para o Charles [Leclerc] para fazer mais um pit-stop e tentar o ponto extra [da volta mais rápida]. A coisa mais importante na minha cabeça é a minha própria corrida”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; F1; FÓRMULA 1; GP DA ESPANHA; TREINO LIVRE 1;
Valtteri Bottas quase complicou a vida de Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“Eles me falaram para não segurar muito. Só que, como eu disse, eu estava fazendo minha corrida também. Não estou aqui para deixar pessoas passarem, estou aqui para correr. É assim que funciona”, apontou.

Apesar da justificativa, Bottas não conseguiu um pit-stop de vantagem contra Leclerc. O finlandês voltou atrás do monegasco e, apesar de fazer a ultrapassagem, não teve borracha suficiente para anotar a volta mais rápida, que acabou com Verstappen.

Hamilton, por sua vez, deu de ombros para Bottas. Mesmo perdendo tempo com o companheiro, o britânico teve ritmo de sobra para alcançar Verstappen e conquistar a vitória em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.