Bottas rejeita ajuda a Hamilton em Portugal e segue com “meta clara” em título

Com o GP de Portugal sendo somente terceira corrida da Fórmula 1 em 2021, Valtteri Bottas não quer imaginar um auxílio ao companheiro

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

A temporada 2021 começou de maneira estranha para Valtteri Bottas. A percepção geral é que a briga pelo título ficará entre Lewis Hamilton e Max Verstappen agora que a Red Bull equilibrou a forças com a Mercedes, mas o finlandês continua firme na proposta que tem para o ano: ser campeão. Por isso, a ideia de trabalhar para Hamilton no GP de Portugal é impensável.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas fez uma corrida regular no Bahrein e terminou na terceira colocação, mas foi mal em Ímola e amargava o fim do top-10 quando foi tirado da corrida por George Russell. Tem 16 pontos, quinto no campeonato e já 28 e 27 pontos atrás, respectivamente, de Lewis e Max. Mas o objetivo se mantém.

“Não existe um número de diferença obrigatória de pontos no meu contrato. Só disputamos duas de 23 corridas, então é claramente cedo demais para pensar em algo assim. Minha meta é clara”, afirmou durante a entrevista coletiva da FIA em Portimão.

VALTTERI BOTTAS; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; ÍMOLA; MERCEDES; F1
Valtteri Bottas em Ímola (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

De acordo com Bottas, a dificuldade na Itália começou com problemas para aquecer os pneus desde a classificação, quando terminou no oitavo lugar.

“Os problemas na classificação de Ímola foram 100% por conta dos pneus. Temos que tomar conta disso, mas é diferente em todas as pistas. Eu estava com sérios problemas para aquecer os pneus, então o DAS não me ajudaria muito dessa vez”, falou.

Apesar do acidente que encerrou sua corrida, garantiu estar recuperado. “Estou feliz que não há qualquer lesão. Sinto-me bem e já fiz os testes com os pneus de 2022 da Pirelli na quarta-feira passada”, encerrou.

A Fórmula 1 segue neste fim de semana com o GP de Portugal, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.