Bottas renasce em função de ‘chefão’ na Fórmula 1 2022

Valtteri Bottas brilha em nova função de líder na Alfa Romeo e vira peça chave na briga do meio do grid da Fórmula 1 2022

A mudança de ares para a Alfa Romeo trouxe de volta o brilho de Valtteri Bottas. O finlandês chegou na equipe italiana com uma nova função: a de liderar a equipe, algo que nunca aconteceu em sua carreira. Depois de cinco anos nas sombras de Lewis Hamilton, Bottas parece ter se reencontrado dentro e fora das pistas.

A experiência adquirida nas últimas temporadas com a equipe alemã está sendo fundamental para Valtteri direcionar a Alfa Romeo. Além dos bons resultados na pista, Bottas tem sido elogiado por Frédéric Vasseur, chefe da equipe italiana, pelo trabalho feito fora dela na fábrica com os engenheiros. Outro papel importante tem sido o de ajudar o companheiro de equipe, o novato Guanyu Zhou, a se adaptar à Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em um posto mais elevado, o finlandês revelou que tem todos os seus pedidos atendidos no novo time, algo que não era possível na Mercedes. Depois de pensar em desistir da Fórmula 1 por conta do papel secundário com Hamilton, Bottas agora renasce na categoria com a Alfa Romeo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.