Bottas revela pedido de mais apoio do chefe Wolff dentro da Mercedes

Toto Wolff surgiu no rádio de Valtteri Bottas com mensagem de apoio no Q3. O chefe se fez presente por pedido do próprio finlandês, que quer apoio da equipe para reagir na Fórmula 1

O Q3 do treino classificatório deste sábado (12) em Abu Dhabi teve um momento inusitado. Pouco antes da volta rápida de Valtteri Bottas, ninguém menos do que o chefe Toto Wolff apareceu no rádio para pedir que o piloto desse seu melhor. Poderia soar como pressão, mas foi justamente o contrário: a ação é consequência de um pedido do próprio finlandês, que sente a necessidade de mais apoio interno para superar fase ruim na Fórmula 1.

Tanto Bottas quanto Wolff confirmaram a intenção de mudar a relação. O finlandês foi altamente questionado após uma nova atuação questionável no GP de Sakhir, que levou à terceira corrida seguida fora do pódio.

“Sempre é um pouco desafiador isso de falar com um piloto antes da classificação ou da corrida, mas é algo que discutimos”, disse Wolff, entrevistado pela TV britânica Sky Sports. “Ele disse ‘eu preciso de um pouco mais de feedback teu, é sempre bom’. É difícil porque eu nunca fiquei falando com os pilotos. Na minha experiência, é algo que distrai. Só que todo mundo é diferente e tivemos uma boa conversa com ele”, seguiu.

Valtteri Bottas pediu apoio de Toto Wolff (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Da parte de Bottas, a mensagem de Wolff pelo rádio foi muito bem vinda, representando o apoio desejado.

“Ele pode falar sempre que quiser. Nós conversamos sobre várias coisas nesses últimos dias. Somos uma equipe e nos apoiamos se assim quisermos. Se você pode apoiar outra pessoa na equipe com palavras, você faz isso. Seria a mesma coisa com qualquer outro, nada além disso. É uma coisa pessoal”, apontou o finlandês.

O apoio de Wolff ajudou Bottas a superar Lewis Hamilton na classificação do GP de Abu Dhabi. Mas não bastou para ser pole-position: esse foi Max Verstappen, pegando todo mundo de surpresa e relegando Valtteri e Lewis a segundo e terceiro respectivamente.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar