7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Fórmula 1

Bottas lamenta “safety-car em péssimo momento” para Alfa Romeo: “5º era possível”

Valtteri Bottas segurava quinta posição até a relargada após o safety-car, quando cometeu erro, foi no muro e perdeu duas colocações para os carros da Mercedes

Valtteri Bottas terminou GP de Miami com o sétimo lugar (Foto: Alfa Romeo)

Valtteri Bottas terminou GP de Miami com o sétimo lugar (Foto: Alfa Romeo)

 
FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Valtteri Bottas tinha tudo encaminhado para levar um ótimo quinto lugar para a Alfa Romeo no GP de Miami, neste domingo (08), mas acabou cometendo um erro ao ser pressionado pelas duas Mercedes. Com o sétimo lugar ao final da disputa, o finlandês lamentou a entrada do safety-car no momento da batida entre Pierre Gasly e Lando Norris — afinal, foi o carro de segurança que permitiu a aproximação dos rivais.

“Fizemos uma boa corrida até o safety-car, que foi em um momento péssimo para nós porque uma das Mercedes poderia parar”, explicou Bottas. “Eles ficaram muito perto rapidamente, George [Russell] e Lewis [Hamilton], e passei um pouco do ponto de frenagem na última curva. E aqui, quando você sai da linha, não tem aderência”, lamentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valtteri Bottas cometeu erro que o fez perder duas posições em Miami (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bottas ainda demonstrou alívio por não ter quebrado o carro no momento do erro, já que chegou a encostar no muro — sem maiores danos. Apesar do equívoco, Valtteri ressaltou que o ritmo da C42 não ficou muito abaixo das Flechas de Prata em Miami.

“Fui na parede e ainda tive sorte que nada quebrou, nem dentro das rodas ou ter tido algum furo [nos pneus]”, disse. “Mas foram bons pontos, na verdade o ritmo não foi muito longe das Mercedes, ficamos perto, mas vamos ver”, destacou.

Por fim, Bottas lamentou mais uma vez a entrada do carro de segurança e disse que segurar o quinto lugar — atrás apenas dos carros de Red Bull e Ferrari — seria possível à equipe se não fosse pelo safety-car. Além disso, lamentou pela quebra que obrigou Guanyu Zhou a abandonar a disputa.

“Acho que hoje, sinto que sem o safety-car o quinto lugar seria possível, então estamos fortes. Claro que foi um azar para meu companheiro de equipe hoje, mas vamos tentar novamente em duas semanas”, finalizou.