Bottas valoriza mudanças “planejadas” na Alfa Romeo, mas admite sentir falta de Vasseur

Ao GRANDE PRÊMIO, Valtteri Bottas lamentou a perda de Frédéric Vasseur na Alfa Romeo, mas valorizou o trabalho realizado pela equipe após a saída do dirigente francês

Valtteri Bottas afirmou que sentiu a saída de Frédéric Vasseur do posto de chefe na Alfa Romeo. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o finlandês admitiu que notou a diferença no trabalho do francês e do novo dirigente Alessandro Alunni Bravi, e reconheceu que levou um tempo até a equipe se adaptar à nova gestão. No entanto, acredita que o time baseado em Hinwil se planejou bem para enfrentar esse período de transição.

Vasseur deixou a direção da Alfa Romeo para assumir o cargo de chefe de equipe na Ferrari, no lugar de Mattia Binotto, no início da temporada 2023 da Fórmula 1. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO, Bottas falou sobre o período de transição pelo qual a escuderia passou.

“É claro que existe uma diferença. Quando há uma mudança de liderança na equipe você sente isso, mas sinto que a foi bem planejada. Levou tempo para todas as novas pessoas fazerem as coisas rolarem e aumentarem a velocidade, mas sinto que agora funciona”, disse o #77.

Bottas ainda admitiu que um dos motivos para ter assinado com a Alfa Romeo foi a presença de Vasseur e, por isso, ainda sente falta da liderança do francês.

Vasseur deixou a Alfa Romeo para se tornar chefe da Ferrari (Foto: AFP)

“É claro que sinto falta de trabalhar com Fred e de fato ele foi uma das razões pelas quais eu assinei com a equipe, mas não vou culpá-lo pois ele teve uma grande oportunidade de ir para a Ferrari, o que é ótimo para sua carreira. Mas sim é diferente, cada líder tem seu caminho. É simples”, finalizou Bottas

A Alfa Romeo teve uma temporada problemática na F1. Depois de uma boa campanha em 2022, o time não conseguiu repetir o feito e ficou com a penúltima colocação entre os construtores com 16 pontos.

Fórmula 1 retorna às pistas em fevereiro de 2024, dos dias 21 a 23, no Bahrein, para os testes coletivos da pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.