Bottas vê “início ideal” no Catar, mas destaca: “Vamos continuar trabalhando”

Valtteri Bottas fechou o dia na frente em Losail e saiu bem satisfeito com o desempenho, mas espera mais da Mercedes antes da classificação para o GP do Catar

Valtteri Bottas começou o fim de semana da Fórmula 1 com o pé direito. Com o tempo de 1min23s148, o finlandês da Mercedes ficou com a melhor marca do dia, 0s209 mais rápido que Pierre Gasly, o competidor mais próximo. Apesar da folga, ressaltou que ainda há muito para trabalhar antes da classificação.

Apesar do bom ritmo apresentado na noite de Losail, Bottas acredita que a Mercedes ainda pode ganhar um pouco mais de velocidade e que esse é um ponto a ser trabalhado neste sábado (20).


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

VALTTERI BOTTAS; GP DO CATAR; LOSAIL; F1; TREINO LIVRE 2;
Valtteri Bottas foi bem no treino livre da noite em Losail (Foto: Mercedes)

“O dia começou muito com o acerto do carro. Na verdade, o equilíbrio estava muito bom na primeira tentativa e fizemos pequenos ajustes no TL2. Então, é o início ideal de um fim de semena em uma nova pista. Acho que a equipe foi muito bem nas estimativas de ajustes”, afirmou o finlandês.

“Mesmo com duas sessões, não conseguimos alcançar a velocidade máxima disponível, então seguimos trabalhando. Foi um bom treino livre, mas ainda estamos aprendendo o máximo possível. O ritmo parece bom e isso é promissor para o restante do fim de semana”, completou.

Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O treino livre 3 está marcado para 8h (de Brasília, GMT-3) deste sábado, e a classificação está marcada para 11h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Max Verstappen também apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.