Van der Garde entra com nova ação para assegurar ordem judicial e pede até confisco de itens da Sauber

A batalha judicial envolvendo Giedo van der Garde e a Sauber ainda não acabou. Definitivamente vitorioso no tribunal, agora o holandês busca um meio de se certificar que a equipe suíça cumprirá a decisão da Suprema Corte de Victoria

Mais um capítulo da disputa judicial entre Giedo van der Garde e a Sauber será escrito na manhã de sexta-feira na Austrália. Declarado vitorioso em duas instâncias no processo que moveu contra o time para conquistar o direito de ser titular na temporada 2015 da F1, o holandês agora procura se certificar de que a decisão da Suprema Corte de Victoria será cumprida.

 
Logo depois de o apelo da Sauber ser negado pelo tribunal de Melbourne, teve início um novo julgamento, cuja continuação está programada para as 10h30 de sexta-feira (20h30 desta quinta pelo horário de Brasília), duas horas antes do início do primeiro treino livre.
A mais recente ameaça é de confisco dos itens da Sauber (Foto: Reprodução)
O advogado de Van der Garde sugeriu até o confisco de itens da Sauber para o caso de descumprimento. Foi solicitada uma lista de equipamentos que a equipe levou para o GP da Austrália deste fim de semana.
 
Já o advogado da Sauber indicou que a escuderia pretende respeitar a decisão do tribunal australiano.
 
Com três pilotos contratados e apenas dois carros, a Sauber precisa decidir quem terá de ceder o posto a Van der Garde: Felipe Nasr ou Marcus Ericsson. E com a ciência de que pode ser processada por quem for deixado de lado. De acordo com a ‘Folha de S.Paulo’, o Banco do Brasil, patrocinador levado por Nasr à equipe, inclusive já pediu esclarecimentos a respeito do imbróglio.

A equipe chefiada por Monisha Kaltenborn ainda não se manifestou a respeito da mais recente decisão judicial.

As imagens da quinta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5241)

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.