Vandoorne admite surpresa por completar GP da Austrália e resume situação da McLaren: “Correndo em outra categoria”

Stoffel Vandoorne admitiu sua insatisfação com a McLaren e admitiu que ficou até mesmo surpreso por completar o GP da Austrália. Estreante falou na chegada de novas peças, mas previu que as próximas corridas da temporada serão tão difíceis quanto a passagem por Melbourne

 
Não é só Fernando Alonso que está descontente com a McLaren. Estreando como titular na F1, Stoffel Vandoorne também deixou clara sua insatisfação com o MCL32. O #2 terminou o GP da Austrália em 13º — e último —, duas voltas atrás de Sebastian Vettel, o vencedor.
 
Falando ao jornal belga ‘La Derniere Heure’, Vandoorne admitiu que ficou surpreso até mesmo por terminar o GP da Austrália e não escondeu a decepção com a performance do bólido de Woking.
Stoffel Vandoorne não escondeu a decepção com a McLaren (Foto: McLaren)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A única coisa positiva é que eu terminei a corrida, porque eu honestamente não esperava”, disse Vandoorne. “Nós fomos até o final, mas não fomos capazes de lutar por nada em momento algum. Nos falta tanta potência que é impossível lutar. Nós estamos realmente guiando em outra categoria”, disparou.
 
“Nós somos mais ou menos os últimos. Nosso pacote não é competitivo”, resumiu.
 
Apesar de ter registrado voltas melhores do que Alonso em alguns momentos da corrida, Vandoorne afirmou que este não é um ponto de referência.
 
“Não valorizo meus tempos de volta em comparação com Fernando na situação em que estamos, especialmente quando ele lutou no pelotão e eu estava mais ou menos sozinho”, comentou.
 
Mesmo em seu ano de estreia, o piloto de 24 anos deixou claro que não está satisfeito com a situação da McLaren.
 
“Não estou feliz, mas isso é normal”, falou Stoffel. “Quando você está 3s atrás, não é agradável, porque você não está realmente correndo”, ponderou. 
 
“Nós vamos receber novas peças para China e Bahrein e vamos tentar melhorar, mas nós sabemos que vai levar tempo”, declarou. “As próximas corridas serão tão difíceis quanto”, concluiu.

#GALERIA(6970)

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.