Vandoorne mostra desânimo com desempenho e diz que McLaren “não progrediu desde o início do ano”

Stoffel Vandoorne já tem demonstrado que está longe de estar satisfeito com o desempenho da McLaren. Após um difícil GP da Bélgica, em que terminou em último, o piloto afirmou que o desempenho do time está longe de ser bom e que não houve qualquer progresso desde o início do ano

Stoffel Vandoorne tem dado indícios de que está descontente com a situação em que a McLaren se encontra. Em um discurso desanimado, o competidor reconheceu que a equipe não progrediu desde o início do ano.
 
Não é de se estranhar que o belga tenha ficado insatisfeito com os últimos feitos. Em um GP da Bélgica modorrento, terminou em último entre os pilotos que viram a bandeira quadriculada após largar em último. Com o resultado em Spa-Francorchaps, a esquadra de Woking somou apenas 12 pontos desde Mônaco, com os últimos tentos do #2 vindo apenas no Azerbaijão, em abril.
 
“É difícil ter um final de semana pior. Nós vimos que o desempenho que temos é muito longe de ser bom. Não há realmente uma explicação. A realidade é que não progredimos desde o início do ano, não progredimos em nada comparados aos outros”, avaliou.
Stoffel Vandoorne (Foto: McLaren)

“Nós tentamos algo diferente com a estratégia, tentamos parar com o safety-car e infelizmente isso não se pagou. A corrida, no geral, foi bastante chata para todos. Não houve muitas ultrapassagens, para nós sem milagres”, completou.
 

Vandoorne tem vivido constantemente sob pressão nas últimas semanas. O motivo é que os rumores que circular no paddock é que seu futuro está em jogo, pois Carlos Sainz Jr já tem um dos assentos para o próximo ano, enquanto um piloto que tem sido fortemente ligado à McLaren é Esteban Ocon, que deve perder sua vaga na Force India para Lance Stroll.
 
Quem também aproveitou para comentar sobre a atual situação da equipe de Woking foi o sempre polêmico Jacques Villeneuve. O canadense comparou o time inglês à Williams, reforçando a brusca queda de rendimento.
 
Hoje, a McLaren soma 52 pontos e aparece na sexta colocação do Mundial de Construtores. Vandoorne é apenas o 16º, com oito. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.