Vencedor de 11 das 19 provas da temporada 2014, Hamilton avisa: “Planejo ser melhor do que no ano passado”

Preparando defesa do título, Lewis Hamilton agradeceu o empenho da Mercedes no desenvolvimento do carro da temporada 2015 da F1. Vencedor de 11 das 19 provas de 2014, britânico afirmou que planeja ser ainda melhor neste ano

Depois de um longo período de férias, a F1 inicia a temporada 2015 neste fim de semana com o GP da Austrália. Mesmo impaciente para voltar a correr, Lewis Hamilton admite que não sabe o que esperar deste ano, já que considera que os testes coletivos só deram uma “ideia básica” do desempenho do carro. 
 
“Neste ponto do ano, você realmente não sabe o que sentir como piloto”, explicou Lewis. “Você fica impaciente para voltar a correr, mas, ao mesmo tempo, você nunca sabe o que a nova temporada vai trazer”, continuou. 
 
“O teste te dá uma ideia básica se o carro é bom ou não, mas, fora isso, qualquer um pode vencer”, ponderou. 
Lewis Hamilton falou em ser melhor do que foi no ano passado (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Mesmo assim, o britânico se preocupou em agradecer a Mercedes pelo trabalho realizado ao longo dos últimos meses no novo bólido de Brackley.
 
“O time trabalhou incrivelmente duro ao longo do inverno e foi ótimo ver todo mundo na fábrica antes de eu partir para Melbourne”, contou. “Sou muito grato por tudo que eles fizeram e quero mostrar isso da melhor forma que puder na pista”, falou. 
 
Vencedor de 11 das 19 etapas do ano passado, Hamilton reconheceu que as equipes rivais continuarão empenhadas em caçar a Mercedes e afirmou que quer ser um piloto melhor do que foi no ano passado. 
 
“Nós tivemos uma ótima temporada no ano passado como um time e, claro, nós adoraríamos repetir isso. Mas os outros não vão parar de nos caçar”, reconheceu. “Tenho certeza de que a competição será mais apertada e nós devemos ter corridas empolgantes com muitas disputas por posição — o que é ótimo, porque é isso que eu amo fazer e que os fãs amam assistir”, seguiu. 
 
“Têm muitos bons pilotos lá fora e todos eles querem vencer. Você só tem que querer isso mais do que eles”, comentou. “Me sinto renovado, em forma, relaxado, positivo… me sinto pronto. Acho que como piloto você fica mais forte a cada temporada, então eu planejo ser melhor do que no ano passado”, finalizou. 

EU QUERO É MAIS

O brasileiro Felipe Massa se mostrou contente com o desenvolvimento do motor Mercedes para a temporada 2015 do Mundial de F1, mas quer ver a montadora alemã extraindo ainda mais performance do já superior V6 turbo. "Eu espero que tenha mais por vir", afirmou o piloto da Williams. Neste ano, o limite de unidades de força que podem ser usadas durante toda a temporada caiu de cinco para quatro. Isso significa que cada um precisará ser usado em média por cinco corridas.

O FOCO É 1

Kevin Magnussen achou que não teria mais chance de andar na F1 em 2015, depois que a McLaren decidiu contratar Fernando Alonso para reeditar, ao de Jenson Button, a parceria com a Honda na maior das categorias. O piloto, que vinha da primeira temporada como titular, foi rebaixado para o posto de reserva. Só que o estranho acidente do espanhol durante a segunda semana de testes da pré-temporada mudou todos os planos da equipe inglesa e do próprio bicampeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.