Verstappen admite postura “mais zen” em frente às câmeras em 2019

Terceiro colocado no campeonato em 2019, Max Verstappen admitiu que está lidando melhor com as câmeras, adotando uma postura mais zen e evitando entrar em polêmicas por dar entrevistas mais nervosas. Piloto não se sente pressionado para 2020

2019 foi o ano que marcou a postura mais séria e madura de Max Verstappen nas pistas, que acabou rendendo o terceiro lugar para o holandês no Mundial de Pilotos, e ele revelou que a postura mais zen também foi adotada com a mídia.
 
Em entrevista ao canal holandês Ziggo Sports, Verstappen comentou que está lidando melhor com as câmeras, e evita dar entrevistas quando está muito bravo, buscando se esquivar de polêmicas como era no passado.
 
"Neste ano, estive muito mais calmo na frente das câmeras, mais zen. Geralmente, isso funciona melhor. Nunca lido com as coisas de qualquer jeito, já que meu pai nunca deixou, mas as vezes você não pode deixar de ficar bravo", disse o piloto holandês, vencedor de três corridas e autor de duas pole-positions em 2019.
Max Verstappen (Foto: Pirelli)
"Estou sendo apenas humano, mas se estou bravo, preciso aprender a esperar antes de ir para a frente das câmeras. Quando estou muito bravo, até não participo das atividades de mídia. Isso era problema, mas não faço mais", seguiu.
 
Com a melhor temporada da carreira, Verstappen não se sente pressionado para 2020. Para ele, esse sentimento só vai aparecer se a Red Bull tiver um carro capaz de ser campeão mundial, o que não acontece por enquanto.
 
"Eu não necessariamente sinto isso, talvez quando começarmos a temporada com um bom carro. Queremos vencer como um time, mas estamos tentando chegar nessa posição. Ficamos próximos no fim da temporada", completou.
 

Apoie o GRANDE
PRÊMIO
: garanta o
futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior
mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América
Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa
grande equipe produz conteúdo diário e pensa em
inovações constantemente, e não só na
internet: uma das nossas atuações está na
realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu
apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que
oferecem, tenha à disposição uma série de
benefícios e experiências exclusivas, e faça parte
de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto
nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube