Verstappen aplaude Leclerc e afirma: “Vai conseguir a primeira vitória esse ano”

Max Verstappen só tem palavras boas para definir Charles Leclerc. O holandês vê o rival como um “grande piloto”, com talento suficiente para dar a volta por cima e vencer na F1 em 2019. Max tirou a vitória das mãos de Charles na Áustria

Max Verstappen tem palavras bonitas para Charles Leclerc, ultrapassado e derrotado nas voltas finais do GP da Áustria do último fim de semana. O holandês ainda vê o monegasco como um grande piloto, com talento suficiente para superar novo resultado decepcionante e alcançar a primeira vitória na Fórmula 1 ainda na temporada 2019.
 
“Está tudo bem entre nós. Somos pilotos, conheço o Charles há muito tempo e tenho certeza de que este ano ele vai conseguir sua primeira vitória também”, disse Verstappen. “É preciso aceitar [o resultado]. Claro que é decepcionante perder a primeira vitória nas últimas voltas, já perdi poles e foi muito doloroso. Ano passado, por exemplo, meu fim de semana em Mônaco foi horrível”, recordou.
Charles Leclerc voltou a ter um resultado decepcionante na F1 (Foto: AFP)

Verstappen e Leclerc se enfrentaram na volta 69 do GP da Áustria. O holandês mergulhou na curva 3, tomando a liderança. Os dois bateram rodas, o que fez o monegasco ir para a área de escape. A situação caiu na mão dos comissários, que passaram horas deliberando sobre a possibilidade de punir Max por não dar espaço suficiente. No fim das contas, o piloto da Red Bull pôde manter a posição mais alta no pódio.

 
“Essas coisas acontecem nesse esporte. Como eu disse, Charles é um grande piloto e vai chegar muito longe. Acho que vamos passar mais uns 15 ou 20 anos correndo juntos. Essa foi uma luta dura e é assim que deveria ser. Gosto quando é assim. Sempre era assim na F3. Você toca um pouco os pneus e, caso você esteja por fora, fica chateado por ter sido superado”, encerrou.
 
Leclerc perdeu a liderança após comandar o GP da Áustria desde as primeiras voltas. A decepção remete ao GP do Bahrein, quando Charles também foi derrotado de forma dolorosa – no caso, pelo próprio motor, que apresentou problemas e permitiu triunfo de Lewis Hamilton.
 
A próxima chance de vitória para Charles é no GP da Inglaterra. A corrida de Silverstone está marcada para daqui duas semanas.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.