Verstappen considera toque em Hülkenberg como “incidente de corrida” e celebra fim de temporada “especial” na F1

Max Verstappen saiu de Abu Dhabi satisfeito com sua corrida de recuperação, chegando em quarto lugar após ser o 22º por conta de um toque 'da vida' em Nico Hülkenberg. Verstappen reconhece que vai lembrar 2016 com muito carinho

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Foram 34 voltas com o jogo de pneus macios para Max Verstappen conseguir terminar o GP de Abu Dhabi deste domingo (27) com apenas uma parada nos boxes. Verstappen conseguiu ser o quarto colocado numa corrida em que era o 22º na primeira volta. Uma recuperação que é perfeita para encerrar a temporada em que começou a ser um dos grandes da F1 atual.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A mudança de estratégia no meio do caminho foi algo com que Max teve êxito na Marina de Yas. O holandês chegou a ser cotado para vencer, mas acabou fora do pódio ultrapassado por um Sebastian Vettel que também acertou na estratégia para o trecho final da corrida.

 
"Estou muito agradecido de, depois sair de último da curva um, brigar de volta e conseguir fazer só uma parada. Foi o melhor que eu podia fazer. É normal fazer duas paradas e ter pneus melhores, então normalmente eles poderiam atacar mais – e foi o que aconteceu com Vettel. Acho que foi uma corrida muito boa", disse.
 
O que jogou Max para o fim da fila na largada, após largar em sexto, foi um toque com Nico Hülkenberg que Verstappen avaliou como normal de corrida.
Max Verstappen durante o GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2016 da F1 (Foto: Red Bull Content Pool)
"Acho que Nico largou bem, e eu não esperava que ele fosse estar junto de mim com meio carro de separação. Então ele basicamente fez a curva e eu não tinha para onde ir. Mas acho que foi um incidente de corrida", avaliou.
 
Depois de começar o ano na Toro Rosso, se mudar para a Red Bull e vencer na F1 pela primeira vez, Verstappen vai lembrar 2016 com muito carinho.
 
"Foi uma temporada especial para mim. Estou muito feliz de ter terminado em alta, especialmente depois de ontem, que eu não estava tão feliz", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.