Verstappen derruba placa de 2º colocado após pole de Ricciardo no México e diz que classificação foi “lixo”

Max Verstappen começou favorito no México, mas foi derrotado por Daniel Ricciardo e perdeu aquela que seria a primeira pole da carreira. O holandês relatou problemas de performance do motor Renault, que fizeram da classificação “um lixo”

Max Verstappen liderou os três treinos livres e começou a classificação deste sábado (27) como favorito. Quando parecia que a primeira pole da carreira viria, uma reviravolta no apagar das luzes deixou a posição de honra do GP do México com Daniel Ricciardo. Para Verstappen, restou lamentar e ver a atuação como “um lixo”.
 
A decepção de Verstappen ficou evidente já na volta aos boxes. Ao estacionar o carro na reta principal do Hermanos Rodríguez antes de ser entrevistado, o holandês bateu e derrubou a placa de segundo colocado que fica em frente ao carro. Matteo Bonciani, assessor de imprensa da FIA, precisou agir rapidamente para levantar a placa novamente.
 
Na saída do carro, a frustração de Verstappen seguiu evidente. O holandês relatou problemas com o funcionamento do motor Renault, que impediu uma volta das mais limpas no Q3.
Max Verstappen era favorito, mas ficou no quase (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“A classificação inteira foi um lixo”, disse Verstappen. “Tivemos os mesmos problemas do TL2, motor não funcionando como eu queria e travando os pneus traseiros do carro. Tentamos fazer nosso melhor com isso e pensei que dava para fazer o suficiente com os problemas que eu tinha. Mesmo assim, é bom ser segundo. Eu vou superar isso [os problemas]”, encerrou.

 
A irritação de Verstappen contrasta com a alegria de Ricciardo. O australiano conseguiu a terceira pole da carreira e primeira fora de Mônaco. Largando da posição de honra, Daniel tem a chance de conquistar aquela que pode ser a última vitória pela Red Bull antes da transferência para a Renault.
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.