F1

Verstappen diz que deixou pole escapar por erro, mas celebra 2º lugar na Alemanha

Max Verstappen está bem feliz com o segundo lugar no grid de largada do GP da Alemanha, capitalizando em cima do dia horrendo da Ferrari. Entretanto, o holandês não deixa de se lamentar por um erro na volta decisiva do Q3

Grande Prêmio / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Max Verstappen teve uma classificação positiva, mas que poderia ir ainda além. O holandês, segundo melhor neste sábado (27) em Hockenheim, lamenta que um erro na volta rápida tenha impedido briga mais direta com Lewis Hamilton, dono da posição de honra.
 
Verstappen foi 0s346 mais lento do que Hamilton. Na visão do holandês, esse foi o tempo perdido apenas com uma escapada na curva 8, na aproximação do trecho do estádio.
 
“Eu comecei meio conservador no Q1. Perdi um pouco de grip no Q3, mas de qualquer forma foi bom ver tantos fãs holandeses aqui”, disse Verstappen. “É bom estar na primeira fila, veremos o que vai acontecer amanhã. Sinto que a gente poderia levar a pole, mas escapei na curva 8. Como eu disse, ainda é um bom resultado”, seguiu.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Verstappen ao menos derrotou a outra Mercedes, de Valtteri Bottas. A disputa entre os dois se saiu apertada para valer: o finlandês foi somente 0s016 pior do que o holandês no Q3.
 
Verstappen foi um dos beneficiados pela catástrofe da Ferrari no treino classificatório. A equipe italiana perdeu Sebastian Vettel no Q1 e Charles Leclerc no Q3, ambos com problemas mecânicos. Dessa forma, o que aparentava ser uma briga pela terceira fila passou a ser garantia de segunda para a dupla taurina.
 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.