Verstappen diz que domínio da Mercedes “não é bom para espectador” e vê MotoGP como exemplo a seguir

Max Verstappen falou sobre o amplo domínio que a Mercedes tem apresentado na Fórmula 1. O holandês ressaltou como apenas uma equipe vencendo pode ser ruim para o espectador, e citou a MotoGP como exemplo de caminho a seguir para a categoria

Max Verstappen acredita que a Fórmula 1 precisa apresentar mais competitividade para o público. O titular da Red Bull falou sobre o domínio da Mercedes, e usou as brigas na MotoGP como um exemplo a ser seguido.
 
Nesta temporada, das sete etapas disputadas até o momento, a esquadra alemã levou todas as vitórias, cinco com Lewis Hamilton e duas com Valtteri Bottas. Já são, inclusive, nove triunfos consecutivos para o time.
 
Apesar de estar na equipe que mais tem chances de fazer frente para a Mercedes e Ferrari, a Red Bull ainda não é competitiva o suficiente para tirar vitórias das adversárias. Isso além de frustrar o piloto, ele ainda acredita que é irritante para os fãs.
GP da Itália de MotoGP (Foto: Michelin)

“Você pode dizer muito sobre a Mercedes agora, mas estão fazendo um melhor trabalho do que todos os outros. Apenas não é bom para o espectador”, comentou ao jornal 'De Telegraaf'.
 

Como um exemplo de competitividade, Verstappen citou a MotoGP, afirmando que sempre existem boas brigas de muitos pilotos na pista. “Gosto de assistir a MotoGP porque nunca sabe quem vai vencer”, afirmou.
 
“Estão muito mais próximos uns dos outros e uma equipe cliente também pode brigar pela vitória. A Pramac, por exemplo, está indo bem, assim como a equipe cliente da Yamaha. Seria legal se pudéssemos aprender algo disso”, encerrou.
 
Uma parte do grid da F1 tem se mostrado bastante favorável de seguir os passos do Mundial de Motovelocidade. Além de Hamilton, fã declarado das motos, Charles Leclerc se mostrou impressionado, além de George Russell e Carlos Sainz.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar