Verstappen exalta rivalidade com Leclerc e nega decepção com regulamento da F1

Verstappen respondeu às críticas sobre falta de combatividade com Leclerc, em contraste com que fez com Hamilton em 2021 e falou a respeito de um possível descontentamento com o regulamento da F1 em 2022

Se Max Verstappen e Lewis Hamilton foi a grande rivalidade da temporada 2021 na Fórmula 1, a briga deste ano fica, ao menos após as três primeiras corridas disputadas até aqui, entre o holandês e Charles Leclerc, da Ferrari.

Rivais desde os tempos de kart, o holandês e o ferrarista se enfrentaram em todas as provas, mas após dois abandonos e uma vitória em Jedá, Max somou apenas 25 pontos até o momento, enquanto o monegasco venceu em Sakhir e em Melbourne e lidera o campeonato de pilotos com 71 pontos.

O atual campeão mundial respondeu às perguntas sobre não ter sido tão agressivo em seus duelos com Leclerc, em contraste com o que foi visto com Lewis na temporada 2021. E não foi nada amistoso na réplica. “Não sabia que as pessoas falavam por mim, corri como sempre corro porque é assim que eu sou”, falou.

Max Verstappen venceu uma das três corridas da temporada 2022 da F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen explicou as diferenças de pilotagem entre ele e Charles. “Todo mundo é diferente em sua defesa ou ataque e, até agora, corremos muito bem juntos porque sabemos onde queremos colocar o carro e quanto espaço precisamos deixar um ao outro. Isso funciona muito bem para nós”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto da Red Bull elogiou as batalhas travadas com Leclerc até o momento. “Ele é agressivo, isso se vê claramente. É bom ter dois jovens lutando na frente em carros diferentes e isso mostra a importância da juventude assumindo o posto de liderança da Fórmula 1”, disse Verstappen.

Max foi questionado também sobre sua performance até aqui na temporada, que fica marcada por uma revisão drástica no regulamento da F1 e, até o momento, mostra que a Red Bull sofre demais com a falta de confiabilidade de seu RB18. Ele nega estar decepcionado com o desempenho do carro.

“É difícil dizer, às vezes [o regulamento] se mostra um acerto, às vezes um erro. A verdade é que a Ferrari se adaptou a ele muito bem e lideram o campeonato. O que cabe a nós fazer neste momento é diminuir a distância”, completou.

Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO do GP da Emília Romanha, quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.