Verstappen lamenta desgaste de pneus, mas vibra com 2º lugar após briga com Hamilton “no limite”

Max Verstappen teve uma atuação impecável no GP dos Estados Unidos deste domingo (21). De 13º para o segundo lugar, segurou Lewis Hamilton no fim e manteve o campeonato vivo

Max Verstappen não conseguiu vencer, mas fez uma corrida irretocável no GP dos Estados Unidos deste domingo (21). Após uma quebra ontem no fim do Q1, largou apenas em 13º, mas rapidamente já estava entre os cinco primeiros colocados. Com tocada precisa e estratégia correta, subiu para o segundo lugar e chegou a brigar pela vitória.
 
Verstappen contou com alguma sorte também ao ver dois dos rivais mais fortes, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, saírem da frente antes que se aproximasse. Quando precisou ultrapassar Valtteri Bottas, a Red Bull chamou para fazer o undercut. Depois, numa estratégia de apenas uma parada e segundo stint de pneus supermacios, apareceu na frente de Lewis Hamilton.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Começou a se aproximar do líder Kimi Räikkönen e ver Hamilton encostar atrás dele. Nas últimas voltas, com os supermacios desgastados, não conseguiu atacar Räikkönen, mas se defender brilhantemente das tentativas de Hamilton. Manteve o segundo lugar e foi fundamental para mandar a disputa pelo título ainda viva para a Cidade do México.

 
"Larguei bem, fiz uma boa primeira volta e então rapidamente estava no quinto e depois no quarto lugar. Acertamos na decisão de tentar o undercut para cima de Valtteri e fomos capazes de fazer nossa própria corrida", avaliou logo após a corrida.
 
"Infelizmente nas últimas voltas eu perdi o ritmo com os supermacios. Eu estava realmente tendo dificuldades com os pneus traseiros enquanto disputava com Lewis. Foi uma boa batalha entre os cotovelos, claramente Lewis estava no limite. Fico feliz de ter conseguido terminar em segundo", encerrou.
 
Revelou ainda que a corrida fez uma vítima. "Eu destruí minha sapatilha, acho que estava pisando forte demais."

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.



E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.