Verstappen lamenta “visibilidade horrível”, mas vê Red Bull “com boa chance” no seco

O piloto da Red Bull relatou que a situação da pista piorou no Q3 em Spielberg. Entretanto, acha que a equipe pode encarar a Mercedes no domingo

Max Verstappen chegou a sonhar e até sentiu o gosto da pole-position na manhã deste sábado (11), em Spielberg. No fim das contas, entretanto, Lewis Hamilton deu uma volta de almanaque para ir embora com a dianteira da segunda etapa do Mundial de Fórmula 1. O holandês completa a primeira fila, mas acredita que suas possibilidades são melhores no domingo, quando a expectativa é de pista seca.

Apesar de liderar o Q3 em dado momento, Verstappen de fato perdeu em relação a Hamilton na fase final. Segundo ele, fruto do aumento da chuva, embora o fato de ter rodado na última volta lançada não tenha ajudado. Mesmo assim, sentimento é de ânimo: a Red Bull crê que pode bater de frente quando a chuva sumir.

“Creio que, no geral, foi uma boa classificação, mas estava chovendo muito mais no Q3. Tivemos muito mais dificuldades quando ficou realmente molhada [a pista]. Estava bem complicado”, afirmou.

“A última volta foi boa, mas não o bastante para bater Lewis. A visibilidade estava horrível. Mesmo que você estivesse 6s atrás, não dava para ver as zonas de frenagem. Acredito que na pista seca temos uma boa chance”, finalizou.

A largada está marcada para as 10h10 (de Brasília) do domingo.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube