Verstappen mostra otimismo e espera melhorar 1s por volta com motores Ferrari na Toro Rosso em 2016

Max Verstappen, o piloto mais jovem a estrear na F1, se mostrou otimista e acha que a Toro Rosso vai ganhar pelo menos um segundo por volta por conta dos motores Ferrari, que agora vão equipar os carros de Faenza em 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Prestes a iniciar sua segunda temporada na F1, Max Verstappen se mostrou animado e disse que espera que a Toro Rosso seja ao menos um segundo mais rápida em 2016. O otimismo é por conta, especialmente, dos motores Ferrari, que vão equipar os carros da equipe de Faenza a partir do GP da Austrália, em março. 
 
No ano passado, o STR10 era empurrado pelas unidades de energia da Renault, mas o fraco desempenho e a falta de confiabilidade provocaram o fim do relacionamento com a fabricante francesa. Como alternativa, a esquadra chefiada por Franz Tost fechou acordo com a fábrica italiana para o fornecimento de motores. Só que a Toro Rosso vai receber uma versão mais antiga da unidade. Ainda assim, Max acha que a equipe vai sair ganhando. 
Max Verstappen durante o TL1 em Austin (Foto: Toro Rosso)
"As coisas parecem muito boas", afirmou o jovem holandês. "Claro que você sempre quer melhorar o carro, mas os primeiros sinais são promissores. O STR10 já era um carro muito bom em curvas rápidas, então estou confiante para o que poderemos fazer neste ano", completou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
"O motor da Ferrari é provavelmente o nosso maior passo. Estou muito ansioso por isso. Espero que possamos ganhar, pelo menos, um segundo por volta, apenas por conta do desempenho do motor, o que realmente é muito. Daí para frente, eu acredito que poderemos dar passos ainda maiores em relação aos nossos rivais mais próximos."
 
A Toro Rosso usou as unidades da fabricante de Maranello entre 2007 e 2013, na era dos motores V8. Na última temporada, a esquadra irmã da Red Bull terminou o Mundial na sétima posição.
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.