Verstappen nega ter pedido ordem de equipe em duelo com Kvyat em Cingapura: “Devia passar por mim mesmo”

Max Verstappen negou que tenha pedido uma ordem de equipe para passar Daniil Kvyat em Cingapura. Holandês contou que largada ruim em Marina Bay foi causada por problema com a embreagem

Max Verstappen negou que tenha solicitado uma ordem de equipe para passar Daniil Kvyat durante o GP de Cingapura. O holandês fechou a corrida em Marina Bay na sexta colocação.
 
Verstappen fez uma largada ruim em Cingapura, mas logo foi escalando o pelotão até chegar em Kvyat. O russo resistiu firmemente e o piloto da Red Bull chegou a dizer: ‘Qual é, cara!’.
Kvyat segura Verstappen durante o GP de Cingapura (Foto: Reprodução/F1)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Questionado se a expressão no rádio teria sido um pedido para que Kvyat fosse orientado a entregar a posição, Verstappen respondeu: “Não, não. Não acho que seja necessário, acho que devia passar por mim mesmo”.
 
“Estava ficando bem intenso em determinado ponto, indo um pouco para fora da pista. Nós só estávamos perdendo muito tempo e, claro, depois de uma largada ruim, você fica muito desapontado”, reconheceu.
 
Ainda, Max revelou que sabia de antemão que não teria uma boa largada, já que havia sido alertado pela Red Bull de um problema com o câmbio.
 
“Antes da largada, o time já disse que a largada não seria ideal, porque o câmbio não estava funcionando direito”, contou. “[No sábado] a noite nós descobrimos que a embreagem não estava bem ajustada, mas eles não foram autorizados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), pois não era um problema estrutural e eu podia correr assim”, continuou.
 
“Eu soltei a embreagem e patinei muito, e aí não tem nada que você possa fazer”, justificou.
 
Com a largada ruim de Verstappen, Nico Hülkenberg acabou perdendo o controle e cruzou a pista na frente de Max antes de bater no muro.
 
“Não tenho ideia [de como evitei a batida]. Tive muita sorte por não ser atingido, mas foi só o começo, ele estaria atrás de nós”, concluiu.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube