Verstappen pede “concentração por melhor equilíbrio” da Red Bull no Bahrein

Max Verstappen fechou a sexta-feira no Bahrein em segundo. Piloto espera melhora no equilíbrio da Red Bull antes da classificação

Max Verstappen não teve sucesso na hora de bater Lewis Hamilton nos treinos livres do GP do Bahrein, realizados nesta sexta-feira (27). Na atividade da tarde, o holandês da Red Bull chegou a liderar, mas ficou com o segundo posto, atrás do hexacampeão.

Em entrevista, Verstappen explicou os motivos de ter andado pouco na atividade da tarde (manhã no Brasil) e acredita que precisa melhorar o equilíbrio da RB16.

“No primeiro, não andei tanto porque tínhamos coisas a testar no carro, mas não parecia fazer o que queríamos, então perdemos algumas voltas. O segundo treino foi bom, eu acho. Precisamos entender algumas coisas, mas foi uma sexta-feita positiva. Ficará claro, mas como podemos ver, eles [Mercedes] são rápidos novamente e isso não é surpresa. Precisamos nos concentrar em conseguir um melhor equilíbrio do carro e focar na corrida”, declarou.

Verstappen reclamou do equilíbrio da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O primeiro treino livre também serviu para testes com os pneus de 2021. O holandês comentou sobre como o desgaste pode influenciar bastante na classificação e na corrida.

“Os pneus aqui são bastante complicados, já que tem muito desgaste volta após volta. Ainda há algumas coisas que precisamos considerar sobre a performance de classificação, mas você não quer se preocupar com isso por causa do desgaste na corrida. O equilíbrio nunca é perfeito, mas você sempre pode encontrar coisas pequenas”, completou.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Bahrein a partir de 8h (de Brasília), com o terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada em Sakhir está marcada para 11h, também pelo horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.