Verstappen sai satisfeito do primeiro dia de testes em Paul Ricard. Que “não é o pior” dos circuitos

Max Verstappen não teve muito do que reclamar de seu primeiro dia de atividades em Paul Ricard. Fechando o dia na terceira posição da tabela, o titular da Red Bull comemorou o bom ritmo da equipe e ainda aproveitou para dizer que o traçado francês não é dos piores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen saiu satisfeito de seu primeiro contato com Paul Ricard. Nesta sexta-feira (22), o piloto comemorou o bom ritmo apresentado pela Red Bull e afirmou que o circuito francês não é dos piores.

 
Após as atividades iniciais do final de semana, o #33 fechou o dia com o terceiro melhor tempo. De olho nisso, minimizou o problema que teve no primeiro ensaio e ainda deu sua visão sobre o autódromo recém-conhecido. “O primeiro treino foi comprometido, pois após algumas voltas eu danifiquei minha roda”, explicou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Como é um circuito novo, você quer ficar na pista o máximo possível, então perder muito tempo não era ideal. Após uma primeira sessão difícil, mudamos muito o carro e me senti bem. Ainda temos muito para melhorar o ajuste, mas eu diria que é um bom início de final de semana”, seguiu.
 
“Eu gostei da minha primeira experiência no traçado, eu não diria que é meu favorito, mas não é o pior. Ainda não sei como será a ultrapassagem aqui, no treino é óbvio que você tenta manter o máximo de espaço possível, então teremos que descobrir isso na corrida, mas existem muitas curvas, o que significa que será difícil acompanhar”, completou.
 
Por fim, o holandês afirmou que o ritmo apresentado pela Red Bull é bastante animador e ele sai satisfeito com os resultados. “Os pneus estão muito sensíveis ao calor. Essa noite eu estudarei um pouco mais e pensarei sobre os pneus e com sorte voltaremos com algumas melhorias para amanhã. Nosso ritmo é bom e o carro está bom de pilotar. Esta noite, vamos trabalhar em um melhor entendimento do traçado e dos pneus. Estou satisfeito”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.