Verstappen se defende de críticas e diz que “está na cabeça” de Hamilton e Vettel

Após o toque no GP do México, Lewis Hamilton cutucou Max Verstappen, disse que foi acertado como um torpedo e que é sempre necessário dar espaço extra ao holandês - e Sebastian Vettel concordou. Para Verstappen, prova de que os dois não param de pensar nele

A entrevista coletiva oficial da FIA, realizada nesta quinta-feira (31) em Austin, onde acontece o GP dos Estados Unidos neste fim de semana, contou com um Max Verstappen incomodado com a forma como Sebastian Vettel e sobretudo Lewis Hamilton se referiram a ele após o GP do México. Para o holandês, é uma prova de que ele está na cabeça dos multicampeões mundiais.
 
Após a prova mexicana, quando Verstappen e Hamilton se tocaram na largada, Lewis comentou que se sentiu prejudicado. "Achei que em determinado momento eu fui acertado como um torpedo por Max", falou o futuro hexacampeão, que ainda falou que Verstappen é um "ímã de contato" e que é necessário dar "espaço extra" ao rival. Vettel concordou imediatamente.
 
Agora, nos Estados Unidos, ele respondeu. E mostrou que se sente injustiçado.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Avaliando as curvas um e dois do GP do México, não acho que foi isso que aconteceu. Acredito que foi um comentário bobo [de Hamilton]. Sou um piloto duro, mas justo – e não acho que [a declaração] seja correta. Mas é fácil atacar alguém", reclamou.
 
"Não preciso atacar os outros em entrevista coletiva. Acho que é um pouco desrespeitoso, prefiro lutar na pista, que é o que eu gosto de fazer", seguiu.
 
Ainda que Verstappen não tenha reagido com falta de educação, cutucou os dois principais pilotos do grid.
 
"Da minha parte está tudo bem. É sempre positivo quando eles falam de você, porque significa que você está na cabeça deles. Claro que eu adoro lutar duro, mas dentro dos limites. Quero lutar com eles, porque estamos aqui para isso. Somos racers, estamos na F1 e creio que somos os melhores do mundo. Lutamos por vitórias porque vivemos para isso. Isso só mostra que eu estou na cabeça deles, o que é bom", finalizou. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.