Verstappen sente que evita situações “esquisitas” com renovação antecipada

Max Verstappen não queria encarar 2020 como agente livre no mercado de pilotos. A solução foi adiantar a renovação com a Red Bull, acabando com qualquer chance de rumores sobre uma possível transferência para equipes rivais do grid

Max Verstappen tinha contrato até o fim de 2020, mas topou renovar com a Red Bull antes mesmo da temporada da Fórmula 1 começar. São ao menos mais quatro anos em Milton Keynes, até o fim de 2023. Mais do que assegurar o futuro em uma equipe que o agrada, Max quis evitar situações “esquisitas” como possível agente livre no mercado de pilotos.
 
“Acho que sempre me senti confortável na equipe e nunca quis agilizar as coisas porque não havia necessidade”, disse Verstappen. “Acho que tudo aconteceu muito rapidamente. Ano passado eu nunca pensei muito nisso [renovação], só que é algo bom porque acaba com qualquer dúvida. Não há mais pontos de interrogação”, continuou.
Max Verstappen não faz questão de participar da 'silly season' (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Acho que quando você começa a temporada com o contrato acabando no fim do ano, as coisas ficam um pouco esquisitas em um certo ponto, porque você sabe sobre o carro do ano seguinte. Não quis nada disso e, para mim, esse é o lugar certo para se estar. Eu me sinto muito bem dentro da equipe, tem gente muito boa aqui e também sinto a motivação e a vontade de lutar por vitórias e título”, destacou.

 
Verstappen era apontado como possível objeto de desejo para as outras ponteiras da F1 atual, Mercedes e Ferrari. Com o holandês agora comprometido, o mercado fica com uma opção a menos. A equipe italiana já acertou com Charles Leclerc até 2024, isso enquanto a alemã ainda tenta se acertar com Lewis Hamilton.
 
A temporada 2020 da F1 começa em 15 de março, data do GP da Austrália. Antes disso, em 19 de fevereiro, a categoria parte para seis dias de pré-temporada em Barcelona.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.