Verstappen sugere que Red Bull “arrisque um pouco mais”: “Não temos muito a perder”

Max Verstappen sugeriu que a Red Bull arrisque um pouco mais na reta final da temporada 2019 da Fórmula 1. O holandês considera que o time dos energéticos não tem nada a perder

Max Verstappen quer que a Red Bull arrisque “um pouco mais” na reta final da temporada 2019 da Fórmula 1. O #33 considera que o time dos energéticos não tem nada a perder.
 
Com apenas quatro provas para o fim da temporada, Verstappen ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos, nove pontos atrás de Charles Leclerc, o terceiro, e empatado com Sebastian Vettel, o quinto. 
 
Na disputa entre os Construtores, a Red Bull ocupa o terceiro posto na tabela, já 110 pontos atrás da Ferrari e com 212 de margem para a McLaren, que aparece na sequência.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Não temos muito a perder”, avaliou Verstappen em entrevista à publicação holandesa ‘Ziggo Sport’. “Nós poderíamos arriscar um pouco mais. Espero que aí eu possa dar um passo e me classificar na frente de Mercedes e Ferrari”, seguiu.
 
Ainda, Verstappen explicou a diferença de ter um piloto mais inexperiente como companheiro de equipe. Max, que até o ano passado era companheiro de Daniel Ricciardo, começou a temporada ao lado de Pierre Gasly, mas agora divide os boxes com Alex Albon.
 
“No ano passado, nós podíamos testar dois acertos diferentes na sexta-feira, aí escolher um e seguir determinada direção”, relatou. “Mas se você tem um novato, você não pode esperar que ele trabalhe no acerto desde o início. Primeiro, ele tem de se familiarizar com a pista”, continuou.
 
“Atualmente, normalmente eu tenho de tentar coisas diferentes com um tempo de pista limitado”, comentou. “Este ano foi um pouco mais difícil para nós, talvez também por causa da nova asa dianteira. Temos de analisar isso detalhadamente no inverno”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube