Verstappen valoriza antiga parceria com Ricciardo: “Elevou meu nível”

Max Verstappen elogiou Alexander Albon, mas falou que a relação com Daniel Ricciardo era melhor pela possibilidade de crescimento, mas admitiu que ficou muito grande ao lado do australiano, o que prejudicou a relação interna dos dois

2019 marcou a primeira temporada de Max Verstappen como o incontestável melhor piloto da Red Bull. O holandês teve Pierre Gasly e agora Alexander Albon como companheiros de equipe, mas é o único que trouxe vitórias para o time austríaco até aqui.
 
Porém, Verstappen citou que o cenário perfeito que gostaria de ter na equipe é ser companheiro de um piloto como Daniel Ricciardo. O australiano compartilhou a garagem com o holandês por três temporadas antes de se transferir para a Renault em 2019.
 
"Eu quero alguém que possa brigar e possa me elevar a outro nível. Acho que a situação ideal era com o Daniel. Quando entrei, era mais novato e ele estava lá faz tempo. Você pode aprender e crescer rapidamente, mas em certo ponto, ficou mais difícil para ele, porque estávamos sempre próximos", disse Verstappen em evento da Tag Heuer na Holanda, citando o desconforto que Ricciardo sentiu com seu crescimento interno.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"No fim, acho que isso é muito importante. Você sempre quer alguém que trabalhe na mesma direção em termos de acerto e quer as mesmas coisas do carro. Com isso, você desenvolve muito melhor, coloca programas diferentes na sexta-feira, se confiar nos dois pilotos para os dados corretos. Isso é muito importante, não só para mim, mas para o time", seguiu.
 
Verstappen também elogiou o crescimento do novo companheiro de equipe Alexander Albon, que assumiu o segundo carro da Red Bull no GP da Bélgica. O anglo-tailandês supera o holandês em pontos até aqui, apesar da inexperiência.
 
"Acho que está melhorando”, disse Max sobre a relação de ambos. “É claro que foi o primeiro ano dele na F1, então você não pode esperar que tudo dê certo de cara, também em termos de feedback, mas até aqui, está indo muito bem", completou.
 
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube