Verstappen vê Ferrari favorita, mas espera evolução na “única e desafiadora” Sóchi

Max Verstappen admitiu que as retas de Sóchi não ajudam muito o carro da Red Bull, mas fez elogios ao traçado russo pelas curvas com ângulo de 90º e espera uma melhora do time

Max Verstappen é terceiro colocado no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, e embarca para a Rússia embalado pelo seu retorno ao pódio, com o terceiro lugar em Singapura. Anteriormente, o holandês bateu na primeira volta na Bélgica e ficou em oitavo na Itália, largando do fim do grid e sofrendo um acidente ainda na largada.
 
Verstappen celebrou o resultado registrado no circuito de rua de Marina Bay, e espera uma corrida mais agressiva em Sochi, circuito com características bem diferentes, com mais retas e menos curvas.
 
"Fiquei feliz pelo pódio em Singapura. O time traçou boas estratégias na corrida, e estou animado para a Rússia, por conta das oportunidades de ultrapassagem", declarou o piloto.
Max Verstappen (Foto: AFP)
A Red Bull não tem um bom histórico em Sóchi, já que os melhores resultados foram os quintos lugares registrados por Kvyat, em 2015, e Verstappen, em 2018. O holandês citou que as longas retas russas não ajudam o carro, mas valorizou as curvas de angulações diferentes.
 
"O traçado não é ótimo para nós, mas é único porque a maioria das curvas são de 90º , o que não experimentamos com frequência, e é sempre desafiador ir de retas longas para curvas de baixa, e tirar o melhor do carro durante a frenagem. É uma pista plana, e você pode notar se o carro está indo bem em curvas desafiadoras", citou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Para Verstappen, a Ferrari, que venceu as últimas três corridas, entra com favoritismo por conta da potência no motor, mas espera que os dados analisados pela Red Bull em Marina Bay podem ajudar a colocar o time no caminho certo e o conduzir ao terceiro triunfo em 2019.
 
"Ferrari foi bem rápida em Singapura, e as retas de Sochi vão servir para eles, mas tenho alguns pensamentos sobre a nossa performance na semana passada, vamos analisar e espero melhorar na Rússia", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.