Verstappen vê Indy interessante, mas diz que só andaria em oval em simulador

Max Verstappen quer explorar outras categorias no futuro, mas não morre de vontade de explorar a Indy. O holandês não gosta de ovais e prefere focar em circuitos mistos

Max Verstappen tem uma carreira plenamente focada na Fórmula 1 até aqui. A rápida ascensão do holandês sempre teve o certame como objetivo, onde já é piloto de ponta há anos. Isso resulta na vontade de explorar um pouco mais outras modalidades do esporte a motor, mas com uma exceção: o holandês não quer andar em ovais na Indy.

O comentário de Verstappen veio após analisar as 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da Red Bull gostou de acompanhar a corrida deste ano, vencida por Takuma Sato, mas não ficou convencido de tentar essa aventura no futuro.

“Eu acompanhei a Indy 500 e foi interessante ver como eles fazem com a estratégia e a corrida”, disse Verstappen, entrevistado no podcast Talking Bull. “Imagino que seja bem difícil para eles, eles vão muito rápido. É diferente, mas é divertido”, destacou.

Max Verstappen acha a Indy interessante. Já os ovais… (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

“É divertido pilotar carros diferentes porque eu não gosto só de Fórmula 1. É bom porque, caso contrário, você só pilota um F1. Só que eu não gosto de ovais. Eu gosto é dos mistos. Se eu tiver que pilotar em um oval, prefiro fazer isso em um simulador”, seguiu.

Verstappen não explicou se tem medo de ovais ou se simplesmente não gosta do estilo de pilotagem exigido. De um jeito ou de outro, o holandês não é o primeiro a fazer tais comentários. Romain Grosjean, ainda sem contrato na F1 para 2021 e analisando oportunidades para o futuro, já disse que não andaria na Indy justamente por conta dos ovais.

Os ovais, entretanto, estão virando raridade até na Indy. No calendário de 2021, apenas quatro das 17 etapas serão realizadas neste tipo de pista.

https://open.spotify.com/episode/3cBN8lszJglSW0RMihTZnf?si=vITSdW2LQxm4Zpt7hZGTSA
Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube