Vettel aposta em estratégia para realizar “sonhos realistas” na corrida da Hungria

O tetracampeão mundial falou em sonhos possíveis de alcançar e deu a ideia de que se trata de um pódio, uma vez que larga de pneus macios contra médios da Racing Point

Após duas semanas completamente desastrosas, a Ferrari mostrou um certo grau de recuperação na manhã deste sábado (18). No treino de classificação do GP da Hungria de Fórmula 1, a equipe italiana ficou com a terceira fila, atrás somente de Mercedes e Racing Point. Sebastian Vettel, assim como no GP da Estíria, largará na frente de Charles Leclerc. O tetracampeão adiantou que a estratégia terá papel preponderante.

O ponto de Vettel é o seguinte: ele larga de pneus macios, ao passo que os dois pilotos da Racing Point partirão com calçados médios. É uma chance de ouro para entrar na briga por pódio uma vez que, em condições normais de corrida, a situação é complicada.

Outro ponto positivo? A Ferrari está mais próxima das rivais.

“Estamos muito mais próximos dos carros ao nosso redor. Precisamos ter certeza de que isso pode continuar. O pessoal na frente larga de pneus médios e quem está atrás sai com os macios… Você sempre pode sonhar se os seus sonhos forem realistas”, opinou.

“Não temos ritmo para dominar ou vencer por nós mesmos. Creio que será uma corrida interessante amanhã, o clima pode desempenhar um papel interessante”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.