Vettel aposta em estratégia para realizar “sonhos realistas” na corrida da Hungria

O tetracampeão mundial falou em sonhos possíveis de alcançar e deu a ideia de que se trata de um pódio, uma vez que larga de pneus macios contra médios da Racing Point

Após duas semanas completamente desastrosas, a Ferrari mostrou um certo grau de recuperação na manhã deste sábado (18). No treino de classificação do GP da Hungria de Fórmula 1, a equipe italiana ficou com a terceira fila, atrás somente de Mercedes e Racing Point. Sebastian Vettel, assim como no GP da Estíria, largará na frente de Charles Leclerc. O tetracampeão adiantou que a estratégia terá papel preponderante.

O ponto de Vettel é o seguinte: ele larga de pneus macios, ao passo que os dois pilotos da Racing Point partirão com calçados médios. É uma chance de ouro para entrar na briga por pódio uma vez que, em condições normais de corrida, a situação é complicada.

Outro ponto positivo? A Ferrari está mais próxima das rivais.

“Estamos muito mais próximos dos carros ao nosso redor. Precisamos ter certeza de que isso pode continuar. O pessoal na frente larga de pneus médios e quem está atrás sai com os macios… Você sempre pode sonhar se os seus sonhos forem realistas”, opinou.

“Não temos ritmo para dominar ou vencer por nós mesmos. Creio que será uma corrida interessante amanhã, o clima pode desempenhar um papel interessante”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube