Vettel chega “cheio de confiança” à Malásia e acredita em virada por título: “Tenho esperança, nosso carro é rápido”

Sebastian Vettel sabe que 28 pontos não é uma distância das mais fáceis de serem tiradas, mas não perde a esperança na busca pelo título da temporada. Para o alemão, enquanto pilotar uma Ferrari rápida, não há por que desistir de alcançar Lewis Hamilton

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O acidente que tirou Sebastian Vettel do GP de Singapura, há pouco mais de uma semana, fez com que Lewis Hamilton abrisse vantagem de 28 pontos sobre o rival na briga pelo título mundial. Mas se há algo que atleta dificilmente assume é que perdeu esperanças de brigar por um objetivo maior. Vettel não é diferente: não é essa diferença que o fará desistir do conquistar a temporada.

Para o alemão, enquanto sua Ferrari for rápida, não há motivos para que alcançar Hamilton e a Mercedes seja considerado impossível.

"Acredito que temos um pacote forte para a Malásia e estamos cheios de confiança. Ainda que os resultados não tenham aparecido nas últiams três corridas e tenhamos perdido a vantagem, tenho eperança pois nosso carro é rápido", disse Vettel ao jornal alemão 'Sport Bild'.

Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

"Temos algumas coisas planejadas. Acredito em nós", completou Vettel, que aparece no Mundial de Pilotos com 235 pontos, contra 263 de Hamilton. A distância sobre Valtteri Bottas também é algo com a qual o alemão pode se preocupar: apenas 23 pontos.

Ele também voltou a abordar o acidente em Singapura, junto a Max Versrtappen e Kimi Räikkönen. E reafirmou crer não ter cometido erro.

"Posso viver com as críticas. Sempre é fácil falar de fora e, neste caso, sobre algo que durou cinco segundos. Basicamente, sempre tento fazer meu melhor. Se tenho a chance de defender minha posição, tenho que fazer isso. É no que acredito", finalizou.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube