Vettel cita erro e minimiza resultado em Abu Dhabi: “É uma pista ruim para nós”

Quarto colocado no grid de Abu Dhabi, Sebastian Vettel afirmo que cometeu um erro na última curva na classificação deste sábado (30). O alemão minimizou o desempenho da Ferrari e avaliou que Yas Marina é uma pista ruim para os italianos

Sebastian Vettel não parece muito preocupado com a performance da Ferrari em Abu Dhabi. O #5 considerou que Yas Marina é apenas um traçado ruim para a casa de Maranello.
 
Com 1min35s339, Vettel ficou com o quarto posto no grid de Abu Dhabi ― beneficiado pela punição à Valtteri Bottas, que caiu para último por uma troca de motor ―, 0s560 mais lento que Lewis Hamilton, o dono da posição de honra.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Antes de avaliar a performance neste sábado, Vettel não apontou culpados no fato de Charles Leclerc não ter conseguido dar uma última volta rápida nesta tarde. Na última saída para tentativa de volta rápida, a Ferrari mandou seus dois pilotos à pista, mas por conta do tráfego à frente do #16, que vinha atrás de Sebastian, sequer conseguiu abrir tempo. 
 
“Acho que [Alex] Albon tinha uma McLaren à frente, então acho que não foi culpa de ninguém”, avaliou Vettel em entrevista à Sky Sports. 
 
Por fim, Sebastian admitiu que cometeu um erro em sua volta, mas ressaltou que Yas Marina não é uma boa pista para a Ferrari.
 
“Esta, provavelmente, é uma pista ruim para nós”, disse Vettel. “Só foi uma pena. Meus pneus estavam frios e eu perdi o controle na última curva”, explicou.
 
“Vamos tentar ver o que acontece amanhã”, encerrou. 
 
A F1 volta a acelerar em Abu Dhabi neste sábado, a partir de 7h (horário de Brasília) com o terceiro treino livre, enquanto a classificação está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga a cobertura aqui.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.