Vettel defende postura passional da Ferrari, mal compreendida pelo público

Sebastian Vettel entende que a Ferrari tem uma boa combinação de paixão com modernidade. O alemão, entretanto, sente que tal mistura não é bem compreendida por quem vê de fora e pensa que a escuderia não se moderniza

A Ferrari pode ser apontada como a equipe que mais mexe com sentimentos no paddock da Fórmula 1. Com história rica e torcida apaixonada, a esquadra italiana fica em posição única no certame. Aos olhos de Sebastian Vettel, é algo que não é bem compreendido por quem vê de fora: por mais que haja espaço para paixão e tradição, a escuderia também busca se manter atualizada e moderna.
 
“A força dessa equipe é a paixão pela Ferrari”, refletiu Vettel, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’. “Acho que é isso que leva todo mundo que chega e que sai a prosperar. É realmente essa lenda, o mito da marca e poder fazer parte dessa história. É tudo muito italiano por dentro. São regras e tradições muito italianas, e é ótimo ver isso mantido. Ao mesmo tempo, é muito moderno”, seguiu.
Sebastian Vettel defende a paixão ferrarista (Foto: Ferrari)
“Isso é algo que às vezes não é bem entendido. Você olha para a Itália e pensa que são muito tradicionais em vários aspectos. Só que as pessoas têm uma postura de muita reflexão. Acho que temos muitos jovens talentos na equipe, pessoas com ótimas ideias, criatividade e é por isso que é uma pena que, em termos de resultados, ainda não tenhamos dado um passo adiante. É por isso que o foco é em continuar trabalhando, fazer nossa parte, porque acredito que um dia vamos chegar lá”, destacou.
 
Vettel está na Ferrari desde 2015 e, apesar de já somar 14 vitórias com o carro avermelhado, ainda não conseguiu dar o tal próximo passo: ser campeão. A escuderia já está há mais de uma década sem qualquer título, encarando seca que já dura desde o Mundial de Construtores de 2008.
 
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.