Vettel define escolha mais agressiva de pneus e Hamilton opta por combinação conservadora na Malásia

A Pirelli revelou nesta terça-feira as escolhas de pneus de cada um dos 20 pilotos do grid para o fim de semana em Sepang. Chama a atenção que Lewis Hamilton foi bem mais conservador que Sebastian Vettel nas suas opções para a 15ª etapa da temporada. A fornecedora de Milão vai disponibilizar pneus médios, macios e supermacios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel optou por uma escolha mais agressiva de pneus para o fim de semana do GP da Malásia na comparação com seu grande rival na luta pelo título, Lewis Hamilton. A Pirelli revelou, na manhã desta terça-feira (19), as combinações que cada um dos 20 pilotos do grid vai usar nos três dias de trabalhos de pista em Sepang. A fornecedora de Milão disponibilizou os compostos médios, macios e supermacios para a 15ª etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, que acontece no próximo 1º de outubro.

 
A comparação entre os dois postulantes ao título mostra bem a diferença de abordagem para o fim de semana em Sepang. Enquanto Hamilton optou por um jogo de pneus médios, cinco de macios e sete de supermacios, Vettel só igualou o rival nos médios, mas escolheu três de macios e nove jogos de supermacios dentre os 13 disponíveis para a etapa.
As escolhas de pneus de cada piloto para Sepang (Infográfico: Pirelli)
Na Red Bull, há uma breve diferença entre as escolhas de Max Verstappen e Daniel Ricciardo. O australiano definiu um jogo de médios, quatro de macios e oito de supermacios para a Malásia. Verstappen optou por um jogo a mais de supermacios e um a menos de macios na comparação com o companheiro de equipe.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apenas três pilotos vão contar com dois jogos de pneus médios para o fim de semana: Valtteri Bottas, Kevin Magnussen e Marcus Ericsson. Os demais vão com apenas um jogo para Sepang. A escolha dos três pilotos é a mais conservadora para a etapa malaia.

 
E apenas quatro pilotos vão para a Malásia podendo usar dez jogos de supermacios: Lance Stroll e Felipe Massa, da Williams, e Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, da McLaren, vão contar com um jogo de médios, dois de macios e dez dos compostos vermelhos. É a combinação mais agressiva do fim de semana em Sepang.
ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube