Vettel demonstra paixão pelo futebol e torce até pela internet. Mas nada que alcance idolatria por Schumacher

Sebastian Vettel é um apaixonado por futebol e pelo Eintracht Frankfurt. Em entrevista ao site da Bundesliga, o piloto falou de sua relação com o futebol, mas admitiu que seu único ídolo nos esportes é Michael Schumacher

Um dos principais nomes do grid da F1, Sebastian Vettel também é um apaixonado por futebol. Torcedor do Eintracht Frankfurt, o alemão falou em entrevista ao site oficial da Bundelisga – o Campeonato Alemão – que ainda acompanha bastante o futebol de seu país, mas que seu único ídolo em qualquer esporte vem do automobilismo e é Michael Schumacher.
 
Vettel afirmou que, apesar de sua rotina corrida, ainda acompanha o futebol alemão.
 
“Eu continuo sendo muito fã de futebol e da Bundesliga. Vejo o máximo que eu posso. Claro que, às vezes, é difícil de acompanhar – especialmente quando viajo –, mas sempre busco informações do que está acontecendo na internet”, falou.
 
Mesmo sendo um grande fã de futebol, para Vettel, ídolo de infância no esporte só existiu um e ele era da F1: o heptacampeão Schumacher.
Sebastian Vettel é um fã de futebol, mas seu único ídolo nos esportes é Michael Schumacher (Foto: AP)
“Para ser honesto, eu sempre amei futebol, mas nunca teve um jogador em particular que eu idolatrei, alguém que eu me inspirava. O único esportista que eu idolatrava era Michael Schumacher. Eu sabia tudo dele e segui a carreira dele bem de perto. Ter encontrado ele no começo da minha carreira foi melhor do que eu poderia imaginar”, disse.
 
Questionado sobre quem Vettel preferia que fosse o primeiro adversário do atual tricampeão Bayern de Munique na primeira rodada, o piloto logo apontou um dos times que venceram os bávaros em 2015.
 
“Eu queria que fosse o Borussia Mönchengladbach. Acho que eles poderiam bater o Bayern. 2 a 1”, declarou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube